O Manchester City amargou a terceira derrota seguida no futebol inglês. A série ruim expôs a dependência do time de Pep Guardiola de um jogador. Kevin De Bruyne? Erling Haaland? Não. O City sofreu com a “Rodridependência”.
Expulso com o cartão vermelho direto contra o Nottingham Forest, no dia 23 de setembro, o volante teve de cumprir três jogos de suspensão. É a regra na Inglaterra. O City perdeu os três jogos sem ele.
Neste domingo, o time caiu para o Arsenal por 1 a 0, pela Premier League, perdeu a liderança e caiu para a terceira colocação. Guardiola não conseguiu encontrar um substituto para Rodri.
O Manchester City já havia perdido para o Wolverhampton, pela Premier League, e para o Newcastle, sendo eliminado da Copa da Liga Inglesa. Por sinal, o time de Guardiola não perdia dois jogos seguidos pelo Campeonato Inglês desde 2018.
Bruno Guimarães renova com o Newcastle
Manchester City venceu na Champions League com Rodri
Sem o volante espanhol, o time perdeu estabilidade e sucumbiu. Guardiola, nos três jogos, não conseguiu encontrar soluções para a ausência de Rodri. Fica o sinal de alerta para ele.
Entre os jogos de suspensão na Inglaterra, o City teve Rodri na Champions League e venceu o Leipzig, na Alemanha, por 3 a 1. O clube inglês, atual campeão, lidera o Grupo G, com 100% de aproveitamento – tem seis pontos.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
Comentar