Pela Liga Europa, o Benfica de Jorge Jesus foi surpreendido nesta quinta-feira (4) pelo Rangers, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa. O jogo, válido pelo Grupo D da Liga Europa, terminou com empate em 3 a 3, com direito a dois gols contras e uma expulsão. O Benfica marcou o primeiro, no entanto, perdeu o domínio da partida após expulsão de Otamendi. Connor Goldson fez o primeiro gol do jogo, contra, beneficiando o time português. Entretanto, Diogo Gonçalves devolveu o favor, com gol contra favorecendo o Rangers. Glen Kamara e Alfredo Morelos, para o Rangers, Rafa Silva e Darwin Nuñez, para o Benfica, completaram o placar.
Menos de dois minutos após o início da partida o Benfica abriu o placar, no entanto, com um gol contra. Connor Goldson foi o autor da façanha, beneficiando o time português. Mas os comandados por Jorge Jesus fizeram o mais difícil. Com a partida sob domínio, ainda aos 9 minutos, Nicolás Otamendi cometeu falta em Ryan Kent e levou o vermelho. No entanto, Jorge Jesus correu para tentar arrumar o time, lançando Jardel no lugar de Pizzi, reforçando o meio de campo. Mas o que aconteceria em seguida poucos poderiam adivinhar.
Leia também
Liverpool quer blindar Diogo Joga de comparações com Cristiano Ronaldo
Instável, Real Madrid de Zidane mantém um Bola de Ouro no banco
Em superioridade numérica, o Rangers acabou empatando aos 24 minutos, mas com gol contra marcado por Diogo Gonçalves. Pior ainda: dois minutos depois o Rangers virou, com Glen Kamara acertando chute de fora da área, no canto esquerdo de Vlachodimos. Um primeiro tempo surpreendente no Estádio da Luz.
Sem poder de reação, o Benfica viu o Rangers levar perigo a sua meta desde o início no segundo tempo. Assim, os escoceses chegaram ao terceiro gol aos 11 minutos, quando Alfredo Morelos concluiu jogada, após assistência de James Tavernier. O jogo perdeu cadência, mas mesmo em desvantagem o Benfica encontrou um gol aos 32 minutos, depois de assistência de Darwin Nuñez para Rafa Silva tocar para o fundo das redes.
Mas a história ainda reservava um milagre para o time de Jesus. E ele veio já na prorrogação, aos 46 minutos. Darwin Nuñez acertou chute de fora da área no lado direito do gol, após passe em profundidade de Gian-Luca Waldschmidt. Um empate milagroso no Estádio da Luz.
Confira os demais resultados do dia na Liga Europa
GRUPO A
Roma-ITA 5 x 0 Cluj-ROM
GRUPO B
Rapid Viena-AUT 4 x 3 Dundalk-IRL
GRUPO C
Haccabbi Beer-Sheva-ISR 2 x 4 Bayer Leverkusen-ALE
Slavia Praga-TCH 3 x 2 Nice-FRA
GRUPO D
Lech-POL 3 x 1 Standard Liège-BEL
Benfica-POR 3 x 3 Rangers-ESC
GRUPO E
PAOK-GRE 4 x 1 PSV Eindhoven-HOL
Omonoia-GRE 0 x 2 Granada-ESP
GRUPO F
Rijeka-CRO 1 x 2 Napoli-ITA
Real Sociedad-ESP 1 x 0 AZ Alkmaar-HOL
GRUPO I
Sivasspor-TUR 2 x 0 Qarabag-AZE
GRUPO J
Ludogorets-BUL 1 x 3 Tottenham-ING