Publicidade

Autor de três gols na goleada de 5 a 0 do Liverpool sobre a Atalanta, pela Champions League, o atacante português Diogo Jota é tratado como uma joia no futebol europeu. A imprensa portuguesa o chama de o substituto de Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa. Aos 23 anos o atleta já gera preocupação no Liverpool. Isso porque o clube inglês não quer que o excesso de elogios atrapalhem o desempenho do jogador. O Liverpool quer blindar Diogo Jota de comparações com Cristiano Ronaldo.

Diogo Jota chuta e marca um golaço contra a Atalanta (Foto: Uefa)

Após a partida de terça-feira, Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, deixou claro que o jogador não é visto como um problema no clube. Além disso elogiou o seu desempenho. Mas evitando comparações.

– Ter grandes jogadores nunca é um problema para um treinador. E sim a solução. O Diogo Jota está melhor do que eu esperava. Mas é um jogador que ainda tem muito a evoluir – disse o treinador.

Liverpool evita entrevistas do craque

Jurgen Klopp e Thiago Alcântara: essa parceria vai dar caldo | Foto: MATT DUNHAM/POOL/AFP via Getty Images) Jurgen Klopp protege seus jogadores (Foto: MATT DUNHAM/POOL/AFP via Getty Images)

Publicidade

Diogo Jota não tem dado entrevistas com frequência. Desde que ele barrou Roberto Firmino o clube tem procurando mantê-lo sob os olhares de Klopp.

– O Liverpool não quer ver uma de suas peças principais, de olho no futuro, se perder em elogios – disse uma fonta da comunicação técnica do Liverpool a jornais britânicos.

Jesus elogiou Diogo Jota

Jorge Jesus, do Benfica Jorge Jesus valorizou Diogo Jota (Foto: Benfica / Divulgação)

Apesar de blindar Diogo Jota, o clube não pode impedir que ele seja assunto em outros clubes.

Publicidade

– Entrar em um time que tem nomes como Mané, Salah e Firmino e jogar com naturalidade é para poucos. Diogo Jota fez isso no melhor time do mundo. Excelente para o Fernando Santos (técnico da seleção portuguesa) – disse Jorge Jesus, treinador do Benfica.

Leia também

Instável, Real Madrid de Zidane mantém um Bola de Ouro no banco
Precisando de técnico? Que tal um finalista da Champions League?

Diogo Jota tem uma multa rescisória no valor de 41 bilhões de libras (mais de R$ 300 milhões). O atacante foi revelado nas categorias de base do Paços de Ferreira de Portugal. Em 2016 o Atlético de Madrid comprou seus direitos federativos. Após passagem pelo Porto, foi no Wolverhampton da Inglaterra que Diogo Jota ganhou projeção e chamou a atenção do Liverpool. Além disso Fernando Santos o convocou para os últimos jogos da seleção de Portugal.