Publicidade

“Meu próximo clube ainda ainda na Premier League? Não sei, não fecho nenhuma porta. O futebol vai decidir o meu caminho”. Já se passou um ano desde a demissão do Tottenham, mas Mauricio Pochettino afirma que não tem pressa para voltar. Em entrevista ao Corriere Dello Sport, ele diz que prefere esperar “a oportunidade certa para retornar”.

O treinador argentino, então, segue sem clube na Inglaterra, onde mora. Sua trajetória no Tottenham durou cinco anos e meio. É verdade que não conquistou um troféu, mas chegou a uma final de Champions League e uma Copa da Liga. Além disso, em quatro ocasiões conseguiu terminar na liga entre os quatro primeiros lugares.

Pochettino está livre no mercado, mas aguarda a oportunidade certa (Foto: Arquivo Uefa)

“Eu tive o momento certo para recarregar as baterias, mas ao mesmo tempo tenho que entender que ainda é hora de esperar pelo projeto certo. Estamos vivendo uma situação maluca, que nunca esperamos, e tudo é diferente, não só o futebol”, disse o treinador, justificando sua opção por esperar.

Leia também

Publicidade

Cristiano Ronaldo e o que mais importa para ele neste momento

Traiu a esposa com mulher do próprio irmão e agora agride a namorada: Giggs em apuros

De acordo com Pochettino, ainda não há um caminho definido, portanto, uma decisão errada pode custar caro demais.

“Está difícil para dirigentes, proprietários de clubes e presidentes proteger seus funcionários e dar continuidade a essa indústria do futebol. Vamos ver até onde vamos antes de decidir”, finalizou.