A semana começa com expectativas no Barcelona, mas ainda sem definição. Isto porque Jorge Messi, pai de Lionel Messi, chegou neste domingo (18) a Barcelona, embora não a passeio. Chegou a hora de decidir se o craque argentino fica ou não no clube catalão, numa decisão importantíssima para o futuro do futebol do Barça.

Jorge Messi desembarca em Barcelona, mas sem pressa para tratar do futuro do filho – Foto: Getty
Jorge Messi é agente do filho, e tem reunião marcada com Joan Laporta, presidente do Barcelona, para renovação da estrela argentina. No entanto, “não há pressa pra iniciar as conversas”, de acordo com o site Mundo Desportivo, o que seria um indício promissor para o Barcelona. Inclusive, conforme o portal, o pai do capitão planeja viajar para a Itália. Lá ele vai resolver alguns compromissos pessoais.
Mais: Top 20 dos craques mais valiosos da fase de grupos a Libertadores
As conversar vão começar quando ele retornar. As duas partes confirmam que houve contatos informais, nada sério, como o almoço entre o presidente e o capitão, amplamente noticiado.
Auditoria
Da parte do Barcelona, estão à espera dos resultados finais da auditoria da gestão anterior, algo que virá mais cedo ou mais tarde. Assim que obtiverem o estado real do caixa, poderão especificar a proposta inicial a Messi. Entretanto, Joan Laporta, antes de vencer as eleições, já avisou a Messi e seu pai que fará todo o possível para que ele fique. Além disso, o presidente afirmou que pretende cercar Messi de grandes jogadores, daí a possibilidade de contratar Haaland, do Borussia Dortmund.
Mais: Champions em risco com a Superliga Europeia?
Você Também pode gostar
- Messi tem futuro indefinido no Inter Miami
- Barcelona x Villarreal: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Barcelona tenta última cartada para contratar Jonathan Tah
- Cristiano Ronaldo é o esportista mais bem pago do mundo em 2025; veja o top-10 da ‘Forbes’
- Deco vê elenco do Barcelona ‘equilibrado’ e buscará reforços com perfil de Yamal e Raphinha
- Barcelona tem ‘plano B’ para a saída de Szczesny
Comentar