José Mourinho trabalhou com Luke Shaw por dois anos e meio, quando comandava o Manchester United entre 2016-2018. Mas os dois tinham uma relação turbulenta. O técnico português costumava expôr o lateral esquerdo e escolhê-lo para receber críticas após os jogos. Shaw teve uma temporada excelente em Old Trafford, sede do United.
Mas ele ainda enfrenta forte concorrência na seleção da Inglaterra, no caso, de Chilwell, que atua na mesma posição. Este último tem atualmente o status de vencedor da Champions League com a camisa do Chelsea.
Hoje tem Eurocopa: confira guia com tudo sobre a competição europeia
Mourinho brinca e ‘aconselha’ Cristiano Ronaldo a sair da Itália
Quando questionado no ‘TalkSPORT, programa esportivo inglês, sobre qual dos dois selecionaria para a primeira partida da Inglaterra na Euro, Mourinho foi taxativo. Optaria por Chilwell, sem pestanejar.
“Na lateral esquerda eu iria com Chilwell, não pensaria duas vezes”, disse Mourinho. “Sei que joga normalmente no Chelsea com cinco na defesa. Mas é inteligente, cobre muito bem o espaço e as diagonais interiores”, completou o técnico.
Lateral esquerdo completo
Mourinho ainda destacou as qualidades do lateral esquerdo do Chelsea na frente.
“Ele é perigoso no ataque, é bom no jogo aéreo e em lances de bola parada. Assim, pode ser a melhor opção contra a Croácia na primeira rodada”, afirmou o técnico, referindo-se ao adversário da Inglaterra no próximo domingo (13).
Quando pressionado sobre o motivo pelo qual abandonaria Shaw, Mourinho continua:
“Acho que ele teve uma boa temporada. Claramente, uma evolução em termos de emoção e profissionalismo. Mas acho que Chilwell tem algo mais, especialmente com a bola, a maneira como ele pensa e como ele fica calmo sob pressão. Gosto do estilo”
Relacionadas
Mourinho no entanto também deu sua opinião sobre o trio ofensivo deveriam ser escalado, e apostou em Jack Grealish acima de nomes como Raheem Sterling, Jadon Sancho ou Marcus Rashford.
“Harry Kane é intocável, Jack Grealish é intocável e a melhor posição para Grealish é vindo da esquerda”, finalizou.
Você Também pode gostar
- José Mourinho elogia promessa do Real Madrid: ‘Enorme personalidade’
- Fenerbahçe entra na briga por meia do Manchester United
- Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício
- Maldição de Harry Kane? Derrota na Euro amplia jejum absurdo da Inglaterra
- Espanha quebra 12 recordes na Eurocopa; Lamine Yamal e Jesús Navas são destaques
- Jogadores da Espanha recebem milhões por título da Euro