Publicidade

José Mourinho não concordou com o fato de Jürgen Klopp, do Liverpool, ter vencido o prêmio de melhor técnico do mundo no The Best, da Fifa. O técnico português do Tottenham abordou a escolha e apontou quem, na opinião dele, deveria ter sido eleito: Hansi Flick, do Bayern de Munique.

Mourinho, Tottenham Mourinho ainda ironizou o fato de Flick não ter sido eleito | Foto: Tottenham / Divulgação

“Ganhou a Liga dos Campeões, Bundesliga, Taça, Supertaça e Supertaça Europeia. Ganhou tudo e a maior de todas as competições. Pobre Flick, se calhar só terá oportunidade para ganhar se inventarem mais duas ou três competições para ver se ele as consegue ganhar também. Se isso acontecer, talvez ganhe o prêmio”, declarou Mourinho.

LEIA MAIS! A estratégia do Real Madrid para tirar Mbappé do PSG. Confira!

Publicidade

A final do The Best foi entre Klopp, Flick e Marcelo Bielsa, argentino que comanda o Leeds United. Pelo segundo ano consecutivo, o técnico do Liverpool ganhou o prêmio de melhor técnico do mundo.

LEIA MAIS! Barcelona pensa em vender Philippe Coutinho em janeiro, diz jornal catalão

Na última temporada, Klopp levou o Liverpool ao título da Premier League, acabando com a seca do clube inglês nesta competição. A solidez do time no torneio foi de impressionar. O Liverpool fechou a campanha com 99 pontos, 18 a mais do que o Manchester City, segundo colocado.

Hansi Flick era o favorito de Mourinho e de muitos

Publicidade

Mourinho apontou a preferência a Hansi Flick, que era considerado favorito por muitos, além do técnico português. Na última temporada, Flick assumiu o comando do Bayern e transformou o clube alemão em uma máquina de jogar bola.

LEIA MAIS! Jürgen Klopp define os dois nomes que o Liverpool vai buscar no mercado

O Bayern de Munique passou a atropelar os rivais e conquistou tudo que disputou. A cereja do bolo foi a Champions League, em que o clube alemão eliminou o Barcelona vencendo por 8 a 2 nas quartas de final. Depois, ganhou do Lyon na semifinal e foi campeão em cima do PSG.