Publicidade

A estratégia do Real Madrid para fechar com Mbappé na próxima janela de transferências é clara: aguardar até a última oportunidade para iniciar as negociações. O clube espanhol considera fundamental não entrar em conflito com o PSG, pois conhece o poder de fogo do clube francês. No passado, o Paris Saint-Germain mostrou a sua mão força quando um jogador quis deixar o clube. Aconteceu com Verratti, Rabiot, Cavani …

Mbappé silencia quando o assunto é renovação com o PSG (Foto: Uefa)

Assim, os parisienses podem parecer inflexíveis, mas para o futuro esse cenário pode mudar. Leonardo Araújo, diretor esportivo do PSG, já declarou que prefere Mbappé liberado em 2022, de graça, a aceitar uma transferência forçada no próximo verão. Essa é a posição atual do PSG por agora.

Entretanto, o Real Madrid sabe que a postura inflexível de Leonardo faz parte da estratégia que deve seguir para pressionar Mbappé. Por isso, confiam que se chegar ao próximo verão sem renovar, o PSG se abre para negociar antes de entrar no último ano do seu contrato. Se isso não acontecer, tudo ficará nas mãos do jogador: ele deve se manter firme para aguentar sem renovar e sair livre em 2022. E é o que ele tem feito.

Leia também

Publicidade

Lewandowski agora é parte de um clube seleto. Confira todos os eleitos melhores do mundo Fifa

Neymar é apenas o nono na lista Fifa The Best