Publicidade

A situação financeira do Barcelona não é das melhores. Os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 prejudicaram ainda mais os cofres do clube. Uma alternativa para melhorar o quadro é negociar jogador. E, de acordo com o diário catalão ARA, Philippe Coutinho pode ser a bola da vez no Barcelona.

Philippe Coutinho, Barcelona Philippe Coutinho pode agitar o mercado da bola | Foto: Twitter / Barcelona / Divulgação

Ainda segundo o jornal, o Barcelona vê com bons olhos a possibilidade de vender Philippe Coutinho na janela de transferências de janeiro do mercado da bola. O clube busca soluções para superar a crise financeira.

LEIA MAIS! Busquets supera Puyol e agora tem Iniesta pela frente no Barcelona

Publicidade

Além da razão econômica, o Barcelona pensa na possibilidade de vender Coutinho em função da ascensão de Pedri, de apenas 18 anos, e pelo fato de o brasileiro não ter brilhado como se imaginava desde que chegou ao clube.

LEIA MAIS! Bayern sai de campo e deixa caminho livre para Mbappé no Real Madrid

Philippe Coutinho tem mercado na Premier League, depois de brilhar pelo Liverpool, e sempre tem o nome ligado a algum clube de peso da Inglaterra.

Philippe Coutinho no Barcelona

Publicidade

O Barcelona precisou insistir para dobrar o Liverpool e contratar Philippe Coutinho. O brasileiro desembarcou na Espanha em janeiro de 2018. O começo foi promissor, mas a temporada seguinte (2018/2019) deixou a desejar.

LEIA MAIS! Jürgen Klopp define os dois nomes que o Liverpool vai buscar no mercado

Coutinho, então, foi emprestado para o Bayern de Munique, pelo qual conquistou a Champions League da última temporada. Ele retornou ao Barça nesta temporada, após indefinição sobre o futuro. O recomeço pelo clube animou, mas ele logo sofreu uma lesão e depois de recuperado não vem brilhando.