Publicidade

Com uma vida e uma carreira cercada de polêmicas, Maradona não fugiu do tom nem na hora de sua morte. Além da forte comoção causada pela morte precoce do maior ídolo do futebol argentino, que estava com 60 anos, alguns episódios acontecidos em menos de 24 horas após o anúncio oficial de seu falecimento movimentam a imprensa internacional.

Matías Morla era amigo de Maradona. Além disso era seu advogado (Foto: Divulgação)

A polêmica mais grave envolve um suposto atraso no socorro do jogador, que teria sofrido um infarto quando dormia. Segundo o advogado do ex-jogador, Matías Morla, a ambulância que deveria socorrer o jogador demorou muito a chegar. Amigo e assessor jurídico do craque, Matías era um dos poucos a falar em seu nome. O intervalo de tempo entre a visita da última pessoa a ver Maradona com vida e a chegada do socorro foram de 12 horas. Assim fala-se em falta de socorro imediato. Entretanto isso depende de uma análise mais investigativa.

Leia também

Adeus ao craque! Maradona morre na Argentina
Veja 10 momentos marcantes da carreira de Maradona
10 fatos curiosos e desconhecidos da vida de Maradona. Confira!

Publicidade

Matías revelou o problema em uma postagem em redes sociais: “É inexplicável que durante 12 horas meu amigo não tenha tido a atenção por parte do pessoal de saúde dedicado a esses fins. A ambulância demorou mais de meia hora para chegar, o que foi uma idiotice criminosa.”.

Após a chegada da ambulância aconteceram algumas tentativas, sem sucesso, de reanimar o jogador.

Mulheres brigam por Maradona

Rocio e Maradona se amaram, mas se separaram (Foto: Divulgação)

Outra polêmica envolve as mulheres de Maradona. A última namorada do craque, Rocío Oliva, de 30 anos, deu entrevistas na frente da Casa Rosado, onde o corpo do ex-jogador está sendo velado, reclamando que foi impedida de entrar.

Publicidade

A ordem para isso teria partida da ex-esposa de Maradona, Claudia Villafañe.

– Está sendo muito difícil para mim, pois sei que estão magoando o Diego. Era a única mulher que ele queria ver e estou sendo impedida de entrar. Mas vão pagar por toda esta maldade – reclamou ela.

A ex-namorada de Maradona estava em rota de colisão com os filhos do craque. Inclusive isso teria pesado para ele não conseguir reunir a família em outubro, quando completou 60 anos, em uma evento de aniversário.

Publicidade

Pelos problemas entre as partes a briga pela herança do ex-jogador também promete. Assim com todas essas polêmicas Maradona está tendo uma morte bem parecida com o que foi a sua vida, cerca de polêmicas.