Quem esperava uma chuva de gols, em função do retrospecto da adversária, viu apenas um golzinho, mas suficiente para carimbar, sem sustos, a classificação para as quartas de final. A Seleção Olímpica Feminina, bastante modificada, venceu a Zâmbia por 1 a 0, nesta terça-feira, no fechamento da fase de grupos. Agora, o Brasil vai enfrentar o Canadá no mata-mata na Olimpíada de Tóquio.
A Zâmbia entrou em campo com 14 gols nas costas (perdeu por 10 a 3 para a Holanda e empatou por 4 a 4 com a China). Com a classificação encaminhada, a técnica Pia Sundhage aproveitou para poupar o time do Brasil.
A Seleção deu a impressão de que poderia atropelar mesmo assim. Aos nove minutos, Ludmila foi derrubada e caiu na área. O VAR recomendou a revisão do lance e apontou falta na entrada da área. Mweemba foi expulsa. Andressa Alves bateu com categoria e fez 1 a 0.
Relacionadas
Mesmo com uma jogadora a mais, o Brasil não conseguiu ampliar o placar. O jogo foi enrolado, com muitas trombadas e atuação técnica abaixo da Seleção. O Brasil até criou – chegou a acertar o travessão -, mas se contentou com o triunfo magro.
O Brasil termina o Grupo F com sete pontos – goleou a China e empatou com a Holanda – e na segunda colocação. As holandesas avançaram no primeiro lugar, por ter saldo de gols melhor.
Agora, a Seleção Feminina vai enfrentar o Canadá nas quartas de final da Olimpíada de Tóquio. O duelo será nesta sexta-feira, às 5h (de Brasília).
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Martinelli pode desfalcar o Brasil contra o Peru
- CBF troca local de treinamentos da Seleção Brasileira por recentes desavenças
- Tá em crise, chama o Chile! Relembre as vezes em que o Brasil deu a volta por cima contra o Chile
- CBF teve que explicar convocação de Luiz Henrique – veja o motivo
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?