Carlo Ancelotti atingiu mais uma marca especial na Champions League. Dono de quatro títulos, ele completou 200 jogos pelo torneio no empate por 3 a 3 entre Real Madrid e Manchester City, nesta terça-feira, na Espanha.
Ancelotti é o primeiro técnico na história a chegar a 200 jogos de Champions League. O retrospecto do italiano é o seguinte: 114 vitórias, 45 empates e 41 derrotas.
A estatística leva em consideração os jogos da fase de grupos até a final, da temporada 1992/1993, quando a Champions League adotou um novo formato e se modernizou.
A trajetória do italiano no torneio tem jogos por Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Real Madrid, Bayern de Munique e Napoli. Uma carreira de peso de um dos principais técnicos do futebol europeu.
MAIS! Cristiano Ronaldo pode ser suspenso após expulsão polêmica
Ancelotti e a Champions League
O italiano é o técnico com mais jogos, vitórias e títulos da Champions League. Além disso, é um dos quatro nomes que ganharam o torneio como jogador e treinador. Ele divide a honraria com Frank Rijkaard, Zidane e Guardiola.
Como técnico, Ancelotti levou o Milan a duas conquistas, em 2003 e 2007, e também tem dois títulos pelo Real Madrid (2014 e 2022).
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar