A temporada está ainda no início, mas é um começo promissor para uma turma que vive um jejum considerável nas principais ligas europeias. Milan, Tottenham, Real Sociedad e Sporting estão na liderança dos campeonatos nacionais. Em comum, carregam o fardo de amargarem um tempo sem título do principal torneio nacional.
LEIA MAIS! Morte de Maradona está recheada de polêmicas e mistérios
Além deles, clubes como Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Lille, Lyon, Montpellier e Monaco tentam destronar Bayern de Munique e Paris Saint-Germain na Alemanha e na França.
LEIA MAIS! Benfica terá de pagar um pouco mais para levar Lucas Veríssimo
O cenário atual das principais ligas europeias aponta com tom de otimismo para times que buscam novamente a glória de conquistar um título nacional.
Ligas europeias podem ver o fim de grandes jejuns
Milan
Faz tempo que o Milan não é campeão italiano. Na verdade, faz tempo que outra equipe que não seja a Juventus seja campeã do Calcio – são nove títulos seguidos da Juve. Sob a batuta de Ibrahimovic, o Milan lidera o torneio com 20 pontos (são seis vitórias e dois empates em oito jogos) e anima a torcida para voltar a ser campeão italiano, o que não acontece desde a temporada 2010/2011.

Ibrahimovic é o cara do Milan | Foto: Milan / Divulgação
Real Sociedad
Na Espanha, a Real Sociedad lidera o torneio com 23 pontos, três a mais em relação ao Atlético de Madrid, que tem dois jogos a menos. O atacante Mikel Oyarzabal é um dos destaques da Sociedad, que não conquista o Espanhol desde a temporada 1981/1982. O próprio Atlético vive um pequeno jejum – o último título da La Liga foi na temporada 2013/2014.

Oyarzabal é o artilheiro do time | Foto: Real Sociedad / Divulgação
Tottenham
O clube inglês, sob o comando de José Mourinho, lidera a Premier League – supera o Liverpool no saldo de gols. O Tottenham anima a torcida e sonha com o título do Campeonato Inglês que não vem desde a temporada 1960/1961.

Mourinho vai acabar com jejum do clube? | Foto: Tottenham / Divulgação
Sporting
Invicto após sete jogos, com seis vitórias e um empate, o Sporting lidera o Campeonato Português, com 19 pontos. O jejum é longo: não conquista o título português desde a temporada 2001/2002. Desde então, Porto e Benfica dominam a liga portuguesa.

Coates é xerife do Sporting | Foto: Sporting / Divulgação
Dortmund e Leverkusen desafiam o Bayern
O Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen tentam acabar com a hegemonia do Bayern de Munique na Bundesliga. O clube bávaro, campeão das últimas oito edições, está na liderança, com 19 pontos, um a mais do que os rivais. O Dortmund tenta voltar a ser campeão da competição nacional, o que não acontece desde a temporada 2011/2012. Já o Leverkusen busca o primeiro título de Bundesliga de sua história.

Dortmund aposta nos gols de Haaland | Foto: Borussia Dortmund / Divulgação
Cenário repetido na França
Na França, o cenário é semelhante ao da Alemanha. Na Ligue 1, a briga é para destronar o Paris Saint-Germain, atual tricampeão e líder da atual temporada com 24 pontos, dois a mais do que o Lille, que não é campeão francês desde a temporada 2010/2011. Lyon, em jejum desde 2007/2008, Montpellier, em jejum desde 2011/2012, e o Monaco, em jejum desde 2016/2017, têm 20 pontos e também buscam o sonhado título.

Jonathan Bamba vibra: Lille está na briga | Foto: Lille / Divulgação
Você Também pode gostar
- Chelsea x Tottenham: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Presidente do Real Madrid fica encantado por atacante da Real Sociedad
- Milan x Inter de Milão: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- João Félix leva cornetada de companheiro de Milan: “não é Messi”
- PSG domina top-12 da lista de maiores salários da Ligue 1
- Milan não pretende renovar contrato com ‘sucessor de Cristiano Ronaldo’
Comentar