O México e os Estados Unidos carimbaram o passaporte para a Copa do Mundo no Catar, que começa em novembro. Os países se juntam ao Canadá como classificados via Eliminatórias da Concacaf.
A seleção mexicana, em casa, venceu El Salvador por 2 a 0, gols de Antuna e Raúl Jiménez. Com 28 pontos, o México fechou as Eliminatórias na segunda colocação, atrás do Canadá no saldo de gols.
Os Estados Unidos ficaram na terceira colocação, com 25 pontos. A seleção norte-americana caiu, fora de casa, para Costa Rica por 2 a 0. Contudo, levou a melhor sobre o rival no saldo de gols e garantiu vaga direta na Copa do Mundo.
Relacionadas
A Costa Rica ainda tem chance de ir para a Copa do Mundo. Vai disputar a repescagem mundial contra a Nova Zelândia.
Climão com o PSG: Mbappé se recusa a participar de sorteio da Copa
Agora, 29 países estão classificados para a Copa do Mundo. Outros dois serão conhecidos via repescagem mundial (Peru aguarda o vencedor de Emirados Árabes Unidos x Austrália e o duelo entre Costa Rica e Nova Zelândia) e outro pela repescagem europeia (País de Gales aguarda o vencedor do duelo entre Escócia e Ucrânia).
PSG prepara oferta por destaque da Seleção Brasileira
Além do anfitrião Catar, os países confirmados na Copa são os seguintes: Brasil, Argentina, Uruguai, Equador, Canadá, México, Estados Unidos, Senegal, Marrocos, Tunísia, Gana, Camarões, Arábia Saudita, Japão, Irã, Coreia do Sul, Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, Inglaterra, França, Holanda, Portugal, Polônia, Sérvia e Suíça.
Você Também pode gostar
- Pochettino é anunciado como técnico da seleção dos EUA
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?
- Pochettino é novo técnico da seleção dos EUA
- Arábia Saudita promete 15 estádios para a Copa de 2034: oito deles na capital
- Uruguai quer reformar Centenário para receber um jogo da Copa de 2030
- É tetra, é tetra! O título mundial do Brasil em 1994