Publicidade

A recém-encerrada temporada europeia 2021/2022 não foi das melhores para muitos craques. Algumas feras deixaram a desejar, até mesmo um astro do quilate de Messi.

Por sinal, o PSG reúne outros nomes que passaram longe de brilhar na temporada europeia, como Neymar e outros dois reforços badalados. Às vezes, até quem já conhece o terreno não dá a resposta que se espera, como Lukaku e Griezmann.

Galeria de Fotos

E também tem quem viu o desgaste de uma relação desgastada deixar tudo pior. É o caso de Harry Maguire no Manchester United.

Relacionadas

Rüdiger Real Madrid
Sadio Mané

Jogadores que deixaram a desejar na temporada europeia

Publicidade

Uma temporada de 11 gols e 14 assistências pode ser boa para a maioria dos atacantes. Contudo, são números discretos para um craque do porte de Messi. O primeiro ano de Paris Saint-Germain não foi dos melhores.

Messi decepcionou na temporada (Foto: Getty)

Messi chegou a ser vaiado pela torcida, após eliminação na Champions League. Além da adaptação, o craque argentino sofreu com lesões e com a Covid-19.

Jorge Jesus pode ganhar reforço de peso no Fenerbahçe

Publicidade

Neymar também ficou aquém das expectativas. Em mais uma temporada em que sofreu com lesão, o craque brasileiro amargou o pior número de gols desde que desembarcou na Europa. Ele fez 13 gols e deu oito assistências em 28 partidas. Foi vaiado pela torcida na reta final da temporada.

Craque em xeque? Neymar amarga a pior temporada da carreira na Europa

O xerife Sergio Ramos pouco pôde ajudar o PSG. O zagueiro espanhol ficou a maior parte da temporada no departamento médico. Ele disputou apenas 13 jogos – não pisou em campo na Champions League.

Publicidade

Juventus quer zagueiro do City para a vaga de Chiellini

Wijnaldum foi outra contratação badalada do PSG. Afinal, foi peça importante do Liverpool por anos. Contudo, não emplacou nesta primeira temporada de França. A expectativa era muito maior.

Eles não renderam o esperado

Romelu Lukaku voltou para o Chelsea para ser o homem-gol. Entretanto, não entregou aquilo que se esperava. O centroavante balançou a rede 15 vezes, mas sem causar o impacto que se imaginava. Foi banco muitas vezes e ainda criou polêmica ao falar sobre a forma de jogar de Thomas Tuchel.

Lukaku Chelsea temporada europeia Lukaku viveu temporada atribulada | Foto: VIRGINIE LEFOUR/BELGA MAG/AFP via Getty Images

Publicidade

Contratação de peso do Manchester United, Jadon Sancho passou longe de repetir o desempenho da época de Borussia Dortmund. O jovem atacante inglês marcou cinco gols e deu três assistências em 38 jogos.

Mourinho coloca a Roma na briga por craque de saída do Real Madrid

Harry Maguire viu as críticas aumentarem na temporada. O zagueiro conviveu com falhas. O desgaste com a torcida do Manchester United é cada vez maior.

Publicidade

Newcastle desafia o Arsenal e entra na briga por lateral

O Manchester City abriu os cofres para contratar Jack Grealish. A primeira temporada do atacante, contudo, deixou a desejar. Ele fez seis gols e deu quatro assistências em 39 partidas.

Manchester City se aproxima de reforço para a lateral esquerda

Publicidade

Após temporadas de brilho pelo Leizpig, Marcel Sabitzer não repetiu o mesmo desempenho na primeira temporada de Bayern de Munique. Sabitzer fez um gol e deu uma assistência em 30 jogos.

Liverpool tem ‘problema extra’ na novela envolvendo Salah

O retorno de Griezmann ao Atlético de Madrid não lembrou os melhores momentos do atacante francês com a camisa do clube. Ele fez oito gols (pior marca desde 2011) e distribuiu seis assistências em 36 partidas.

Comentários