Publicidade

Uma arrancada finalizada, após receber de um companheiro, com um chute indefensável. A cena se repetiu muitas vezes na época de Barcelona, mas foi inédita com a camisa do PSG. Messi fez o primeiro gol dele pelo clube francês. A assinatura foi vista no duelo com Manchester City, pela Champions League.

O City, então, vira a primeira vítima de Messi na era PSG. O dia 28 de setembro de 2021 fica marcado para a história na trajetória francesa do astro, assim como aquele 1º de maio de 2005. Foi a data em que ele marcou pela 1ª vez pelo Barcelona no duelo com Albacete, pelo Campeonato Espanhol.

Galeria de Fotos

No embalo de Messi, que tal relembrar contra quem foi o primeiro gol de grandes astros do futebol? Cristiano Ronaldo, por exemplo, começou a trajetória de gols em 2002. Pelo Sporting, ele marcou pela primeira vez sobre o Moreirense. E foi em dose dupla. Ele balançou a rede duas vezes naquele duelo.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Champions League
Cristiano Ronaldo Champions League

Publicidade

Parceiro de Messi novamente, Neymar marcou pela primeira vez pelo Santos em 2009. A vítima foi o Mogi Mirim, em duelo válido pelo Campeonato Paulista.

Neymar Santos 2010 Neymar na época de Santos | Foto: Ricardo Saibun / Santos FC / Divulgação

Mbappé completa o tridente pesado do PSG. O primeiro gol do jovem atacante francês saiu em 2016, na época de Monaco. A vítima foi o Troyes, pelo Campeonato Francês.

Haaland começou em 2017

Máquina de fazer gols, a primeira vítima da carreira de Haaland foi o Volda, em 2017. Na época, o centroavante defendia o Molde, da Noruega.

Haaland Molde Haaland começou a brilhar pelo Molde | Foto: Imago Images

Publicidade

O primeiro gol de Benzema foi na Champions League. Com a camisa do Lyon, ele marcou no Rosenborg, em 2005. E fazer o primeiro gol em um clássico? Raúl viveu esta experiência pelo Real Madrid. Ele balançou a rede do Atlético em 1994.

MAIS! Vice-campeão mundial da Copa de 2014 leva cartão vermelho por traição

Considerado um dos melhores centroavantes do mundo, Lukaku começou a carreira no Anderlecht. A primeira vítima dele foi o Zult Waregem, em 2009, pelo Campeonato Belga. O compatriota Hazard marcou o primeiro gol da carreira sobre o Auxerre, em 2008. Ele defendia o Lille.

Hazard Lille Hazard começou no Lille | Foto: Imago Images

Publicidade

Harry Kane foi emprestado pelo Tottenham algumas vezes no início da carreira. Foi pelo Leyton Orient que ele fez, em 2011, a primeira vítima: o Sheffield Wednesday.

MAIS! Algoz do Real Madrid já respondeu por dirigir sob efeito de álcool

Gareth Bale começou a chamar atenção pelo Southampton. Em 2006, fez o primeiro gol no profissional, no duelo com Derby County. Já Griezmann se destacou no início da carreira pela Real Sociedad. O Huesca, em 2009, foi a primeira vítima do atacante francês.

A primeira vez não esquece

Publicidade

Thierry Henry estufou a rede pela primeira vez contra o Lens, em 1994. E foi em dose dupla. Na época, ele defendia o Monaco. Ibrahimovic passou da casa de 500 gols na carreira. O primeiro foi em 1999, pelo Malmo, sobre o Vastra Frolunda.

A trajetória de Zidane começou com a camisa do Cannes, da França. O primeiro gol dele foi sobre o Nantes, em 1991. A primeira vítima de Ronaldo Fenômeno foi o Bahia, em 1993. Na época, ele defendia o Cruzeiro. Outro ex-galáctico do Real Madrid, Figo começou a carreira no Sporting. A exemplo de Zidane, estufou a rede em 1991, no duelo com Torreense.

Zidane Cannes Zidane na época de Cannes | Foto: Imago Images

Ronaldinho não demorou a chamar atenção com a camisa do Grêmio. Pela Libertadores, em 1998, ele marcou pela primeira vez. A vítima foi o Chivas. Último brasileiro eleito o melhor do mundo, Kaká subiu para o profissional do São Paulo em 2001 e logo balançou a rede. O Santos pagou o preço.

Comentários