Futebol Internacional

Messi faz golaço, perde pênalti e vê PSG eliminar Barcelona da Champions League

Mbappé chuta para abrir o placar para o PSG (Foto: Imago)

Bem que o Barcelona tentou. Foi um time valente e dominou a maior parte do jogo. Mas não conseguiu se impor contra o PSG no Parc dos Princes e se despede da Champions League. Os dois times empataram por 1 a 1 na tarde desta  quarta-feira pela rodada de volta das oitavas de final.

Mbappé comemora o gol que abriu o placar no Parc dos Princes (Foto: Uefa)

Na partida de ida o PSG goleou por 4 a 1 e isso fez toda a diferença. No duelo em que pode ter sido o último de Messi com a camisa do Barcelona em Champions Leagues, o craque argentino marcou um golaço. Mas também perdeu um pênalti que poderia ter mudado a história do confronto.

LEIA MAIS! Haaland é o mais rápido a marcar 20 gols pela Champions League: veja o Top 10

Garantido nas quartas de final, o Paris Saint-Germain ainda não sabe quem será o seu adversário na próxima fase. Ele será conhecido em um sorteio no fim do mês.

Barcelona começou pressionando

Messi comemora seu golaço contra o PSG (Foto: Imago)

O Barcelona começou o jogo se impondo. Aos oito minutos Messi cobrou falta sobre o gol. Dembéle se movimentava muito e criou muitas oportunidades. Aos 18 minutos chutou para Navas agarrar. Quatro minutos depois o goleiro costarriquenho salvaria a pátria em chute de Dest. A bola ainda bateu no travessão após a defesa.

LEIA MAIS! Juventus terá que ‘rebolar’ para convencer Cristiano Ronaldo a renovar

Mas o PSG estava em campo e Mbappé jamais poderia ser desprezado. Ele já tinha dado trabalho em um chute defendido por Ter Stegen aos 16 minutos. Mas abriu o placar aos 30 minutos. Após lance na área, Lengle deu um pisão em Icardi. O árbitro inglês Anthony Taylor precisou do VAR para dar o pênalti, convertido por Mbappé.

Messi foi do luxo ao lixo em poucos minutos

Messi deu muito trabalho para a defesa do PSG (Foto: Imago)

Era a senha para uma nova goleada? Mas o Barcelona tinha Messi e ele recolocou o time espanhol no jogo aos 36 minutos. O argentino dominou na intermediária e acertou um lindo chute, no ângulo direito de Navas.

LEIA MAIS! Real Madrid se anima: Mbappé já recusou três ofertas de renovação do PSG

Apesar de recolocar o Barcelona no jogo, Messi acabou jogando um balde de água fria no time nos acréscimos. Kurzawa cometeu pênalti em Griezmann. O argentino cobrou e Navas fez uma grande defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.

Barcelona não conseguiu se impor no segundo tempo

Olha a marra! Mbappé comemora mais um gol contra o Barcelona (Foto: Imago)

Mesmo com a perda do pênalti Messi seguiu dando trabalho. Aos 15 minutos do segundo tempo, após receber grande passe de Alba, o argentino quase marcou. Mas foi travado na hora do chute, já na pequena área. Já aos 23 minutos Navas salvou uma cabeçada certeira de Busquets.

MAIS! Queda para o Porto aumenta lista de vexames de Cristiano Ronaldo na Champions League

Mas aos poucos o PSG foi segurando o jogo e minimizando a frequência dos lances de perigo. Ainda poderia ter vencido nos acréscimos, quando Mbappé se livrou da defesa e chutou sobre o gol. Mas a vaga estava de bom tamanho.

Agora o PSG vai voltar as suas atenções para o Campeonato Francês, onde aparece com 60 pontos, dois a menos que o líder Lille. No domingo o time recebe o Nantes, também no Parc dos Princes. Já o Barcelona, que tem 56 pontos e é o segundo colocado do Campeonato Espanhol, vai perseguir o líder Atlético de Madrid. Na segunda-feira o Barça encara, no Nou Camp, o lanterna Huesca.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *