Futebol Internacional

Juventus terá que ‘rebolar’ para convencer Cristiano Ronaldo a renovar

Cristiano Ronaldo sofreu com o mau desempenho da Juventus (Foto: Uefa)

Cristiano Ronaldo não está feliz na Juventus. Mas não pensa em rescindir seu contrato, que chega ao fim em junho de 2022. Entretanto a renovação não parece passar pela cabeça do craque, que terá 37 anos quando estará livre do compromisso. Apesar de alguns dirigentes do clube italiano falarem que o clube pretende prorrogar o vínculo, a Juventus terá que “rebolar” para convencer Cristiano Ronaldo a renovar o contrato.

Cristiano Ronaldo foi muito bem marcado pelo Porto (Foto: Uefa)

A eliminação para o Porto na Champions League, na terça-feira, pode ter feito Cristiano Ronaldo ter tido um choque de realidade e percebido que a Juventus não trabalhou em nenhum momento para levá-lo a mais um título europeu.

LEIA MAIS! Haaland 100 gols. Quanto tempo craques levaram para atingir a marca

Se Messi cobrou publicamente o Barcelona para a formação de um grande time, Cristiano Ronaldo nunca fez isso na Juventus. Mas a Velha Senhora, talvez abalada pelos impactos da pandemia do Coronavírus em seus cofres, investiu mais em reforços locais nos últimos anos. Para ganhar a Europa é preciso um time com grandes jogadores. Hoje Cristiano Ronaldo é quase que uma ilha cercada por jogadores medianos.

Pirlo foi outro golpe em Cristiano Ronaldo na Juventus

Cristiano Ronaldo e Pirlo

Pirlo não conseguiu levar Cristiano Ronaldo ao título (Foto: Valerio Pennicino/ Getty Images)

Além disso a escolha por Andrea Pirlo como técnico mostrou uma aposta que pode fazer Cristiano Ronaldo repensar seus rumos. O ex-jogador ganhou sua primeira oportunidade como técnico e a Juventus esteve longe de mostrar um bom repertório tático contra o Porto.

LEIA MAIS! Você lembra que esses brasileiros ganharam a Champions League?

O futuro de Cristiano Ronaldo, inclusive, pode ser antecipado. mas não pelo desejo do jogador. Apesar de desejar a renovação de contrato do português, a Velha Senhora terá que fazer as contas. A precoce eliminação na Champions League terá impactos negativos nos cofres do clube. Assim uma saída já no fim desta temporada não causaria grandes surpresas.

LEIA MAIS! Com 20 gols, Haaland já é o grande nome da Champions League

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *