Um estudo feito pela Centro for Sports Studies (CIES), localizado na Suíça, aponta que Lionel Messi é até aqui o melhor jogador das cinco principais ligas de futebol da Europa. O estudo leva em consideração os campeonatos nacionais da Espanha, da Itália, da Alemanha, da Inglaterra e da França.

Messi lidera a lista. Mas é justo? (Foto; CESAR MANSO/AFP via Getty Images)
A metodologia leva em conta aspectos como número de passes certos, desarmes, chutes a gol, assistências e também a posição de cada jogador em campo. Messi ficou com 92,5 pontos, seguido pelo artilheiro polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, com 89,5. Um brasileiro aparece empatado com o polonês na segunda posição, mas citado em terceiro lugar por alguns critérios de desempate. Trata-se do meia Jorginho do Chelsea. Assim ele é a grande surpresa do Top 10.
LEIA MAIS! Barcelona se permite sonhar e mostra otimismo por Haaland
Na quinta posição vem o zagueiro português Ruben Díaz do Manchester City da Inglaterra. Cristiano Ronaldo aparece apenas na quinta colocação com 89,3 pontos, um décimo atrás do quarto colocado.
Espanha e Alemanha dominam top 10

Jorginho está bem no Chelsea. Assim apareceu na lista (Foto: Arquivo Uefa)
O top 10 ainda é completado, nessa ordem, por Nabil Fekir do Betis, Toni Kroosos do Real Madrid, André Silva do Frankfurt, Lorenzo Insigne do Napoli e Jadon Sancho do Borussia Dortmund.
MAIS! Manchester City, PSG e Bayern de Munique aumentam lista de interessados em Odegaard
A Espanha e a Alemanha são as Ligas com mais nomes no Top 10, três cada uma. Inglaterra e Itália aparecem com dois representantes. Além disso a França do PSG não conseguiu emplacar nenhum jogador entre os primeiros colocados.
Você Também pode gostar
- LaLiga diminui limite salarial do Barcelona no caso Dani Olmo
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
- Técnico da Argentina explica ausência de Messi: ‘Está com problemas’
- Barcelona perde jogador por dois meses após lesão no joelho
Comentar