David Barral, ex-Real Madrid B e Levante, é o primeiro jogador a ser comprado com criptomoeda, de acordo com o portal “SportBibble”. O jogador de 37 anos assinou oficialmente com o Internacional de Madrid, da segunda divisão espanhola. O acerto ocorreu nesta semana, mas em um negócio financiado inteiramente pelo uso de bitcoin. Trata-se da moeda virtual que usa tecnologia ponto a ponto para facilitar pagamentos instantâneos. Assim, o mercado da bola 2021 marca ponto na história.
O clube que faz parte da DUX Gaming – clube de eSports pertencente aos jogadores de futebol Borja Iglesias e Thibaut Courtois – que ainda não divulgou o valor total do negócio. Mas a mudança para Barral foi possível através do patrocinador do clube espanhol, a Criptan – uma plataforma local para compra e venda de criptomoedas.
Assim, em uma publicação nas redes sociais, o clube deu as boas-vindas ao atacante espanhol e agradeceu ao patrocinador.
“David Barral, novo jogador do Internacional de Madrid, bem-vindo ao clube infinito!” Ele representa a primeira transferência da história através de criptomoedas. Graças a Criptan, o nosso novo patrocinador, que tornou isso possível.”
Barral, que fez mais de 50 jogos pelo time B do Real Madrid, também expressou a sua satisfação.
“Fico feliz em ingressar nesse projeto com ambição e responsabilidade de continuar a competir e alcançar desafios importantes na minha carreira”, escreveu em sua página oficial do Twitter.
Leia mais
Mercado da bola: veja os clubes que mais gastaram da temporada 2010/2011 para cá
Em baixa, Vinicius Júnior está no fim da fila do Real Madrid, diz jornal espanhol
Você Também pode gostar
- Valencia tem jogo adiado após tragédia; Partida com Real Madrid corre risco
- Benzema afirma sobre Bola de Ouro: ‘Ninguém merecia mais do que Vini Jr.’
- Lenda do Real Madrid define Bola de Ouro como ‘sem critério’
- Galvão Bueno fala sobre premiação da Bola de Ouro
- Editor da France Football explica derrota de Vini Jr, do Real Madrid, na Bola de Ouro
- Vini Jr deixa de faturar mais de R$ 6 milhões ao ver Rodri ser eleito o Bola de Ouro
Comentar