Futebol Internacional

Mendieta diz que Mbappé e Haalad são os sucessores de Messi e Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo amplia abismo para Messi (Foto: Fifa)

Lionel Messi, com 33 anos, e Cristiano Ronaldo, com 36, são os grandes nomes do futebol mundial há mais de uma década. Com a presença de alguns “intrusos”, como Modric em 2018, os dois duelam ano a ano o posto de melhor do mundo. Mas o fato de terem ficado de fora das quartas de final da Champions League, o que não acontecia desde 2005, começaram as discussões sobre seus substitutos como estrelas do futebol mundial. Para o ex-jogador Gaizka Mendieta, que jogou por Barcelona e Valencia, não existem mais dúvidas. Mendieta entende que Mbappé e Haalad são os sucessores de Messi e Cristiano Ronaldo.

Mendieta no Valencia - Reprodução Valencia

Mendieta com a camisa do Valencia (Foto: Valencia)

Mbappé tem 22 anos e é o destaque do PSG, time que eliminou o Barcelona nas oitavas de final da Champions League. Aliás, o craque francês foi o grande nome do time da capital nos duelos, principalmente nos sonoros 4 a 1 aplicados no Nou Camp. Haaland, aos 20 anos, é o nome mais disputado pelos gigantes do futebol mundial. O artilheiro norueguês do Borussia Dortmund vem quebrando vários recordes.

– Mbappé e Haaland são os exemplos de que teremos talentos quando Messi e Cristiano Ronaldo pendurarem as chuteiras. O futebol sempre vai nos proporcionar talentos – disse Mendieta.

LEIA MAIS! Emoção à vista! O que está em jogo na semana da Champions League

Mendieta tira peso de Mbappé e Haaland

O ex-jogador, entretanto, deixou claro que não cabem comparações entre jogadores.

– Substituir grandes jogadores é algo impossível – disse Mendieta.

LEIA MAIS! Punição escancara crise entre Aubameyang e Mikel Arteta no Arsenal

Atualmente com 46 anos, Mendieta tem seu nome na história do futebol espanhol. Seu grande momento foi no Valencia quando, em 1999, ganhou a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha. Além disso foi vice-campeão da Champions League. Defendeu a seleção espanhola entre 1999 e 2002.

LEIA MAIS! Paraguaios empolgam mercado do futebol carioca

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *