Publicidade

Em jogo de alto nível, pela Champions League, o Paris Saint-Germain venceu o Bayern por 3 a 2, no Allienz Arena, em Munique, nesta quarta-feira (7). Mbappé foi o astro do jogo, marcando duas vezes, com Marquinhos completando para o time francês. Os gols do Bayern de Munique foram marcados por Choupo-Moting e Müller. Com o resultado, o PSG vai para o segundo jogo das quartas de finais com boa vantagem, não apenas pela vitória, mas por ter feito três gols no mando de campo adversário. O próximo confronto será na terça-feira (13) da semana que vem.

Mbappé abriu o placar após assistência de Neymar - Foto: Imago Images

Mbappé abriu o placar após assistência de Neymar – Foto: Imago Images

Logo de cara o Bayern se lançou ao ataque, mandando bola na trave com dois minutos de bola rolando. Mas, aí vem o futebol e apronta das suas, com Mbappé sendo Mbappé e Neuer sendo sabe-se lá quem. O francês recebeu de Neymar e chutou rasteiro, da entrada da área. Neuer aceitou, com a bola passando entre as pernas do goleiro alemão. O Bayern, nos entanto, cresceu, obrigando Navas a fazer pelo menos duas boas defesas. Mas foi o PSG que ampliou, já aos 29 minutos.

Mais: Flamengo mira uruguaio do Arsenal

Choupo-Moting fez valer a lei do ex e deixou sua marca em cima do PSG - Foto: Imago Images

Choupo-Moting fez valer a lei do ex e deixou sua marca em cima do PSG – Foto: Imago Images

Publicidade

No lance, Neymar buscou a bola próximo do seu campo, após uma rebatida do PSG. Ele mandou um lançamento primoroso, a longa distância, encontrando Marquinhos dentro da área, livre, tocando para o fundo da rede, marcando segundo para o PSG. Mas, do outro lado tem o Bayern, que não se entrega assim. Choupo-Moting descontou, aos 37 minutos, aproveitando cruzamento de Pavard, da direita.

Mais: Chelsea faz sua parte e está perto da semifinal na Champions League

Segundo tempo

Jogo continuou forte, sempre com o Bayern tentando o ataque, mas o PSG respondendo à altura. Foi do time francês a primeira boa oportunidade, com Neymar. Mbappé banhou de Sané com a bola sobrando dentro da área para o brasileiro. Neymar, no entanto, esbarrou no bom posicionamento de Neuer, que defendeu, aos 6 minutos. A reação do Bayern deu resultado aos 15 minutos, após cobrança de falta de direita, por Kimmich, para a área. Thomas Müller, bem posicionado, subiu livre e tocou, tirando Navas do lance.

Neymar passou em branco, mas deu duas assistências para gols do PSG - Foto: Imago Images

Neymar passou em branco, mas deu duas assistências para gols do PSG – Foto: Imago Images

Publicidade

Mas era noite de Mbappé, pode-se dizer. Em lance de contra-ataque, o atacante francês recebeu a bola e, sem opções, dentro da área, puxou para a esquerda e chutou, acertando o canto direito de Neuer, aos 23 minutos. Apesar do resultado final da partida, pode-se dizer que a classificação não está definida. O Bayern criou inúmeras chances, com no lance com Müller, aos 41 minutos. A bola veio da esquerda, com Coman. Müller dominou, girou e bateu… por pouco. Que venha o próximo confronto!