Javier Mascherano, de 36 anos, está de volta à seleção argentina. Agora na diretoria. O ex-volante, que se aposentou dos gramados em novembro, terá um cargo no Departamento de Metodologia e Desenvolvimento das seleções nacionais, divulgou, nesta quinta-feira, a Associação de Futebol Argentino (AFA).
O departamento ainda será apresentado pela AFA, que também anunciou os preparadores físicos Pablo Blanco e Oscar Hernández Romero para a estrutura.
LEIA MAIS! Benfica blinda Jorge Jesus, mas imprensa insiste em crise
Segundo o “Infobae”, o setor tem como objetivo integrar a metodologia e preparação física de todas as categorias de base da seleção argentina. Mascherano também terá a função de descobrir novos talentos no interior do país, com o auxílio do departamento de alta performance.
A carreira de Mascherano
Mascherano se aposentou com a camisa do Estudiantes, em novembro do ano passado. O volante foi revelado pelo River Plate e também defendeu o Corinthians, West Ham, Liverpool, Barcelona e Hebei Fortune, na China.
O ex-volante é o recordista de jogos da seleção da Argentina, com 147 partidas. Ele disputou quatro Copas do Mundo pelo país – 2006, 2010, 2014 e 2018. Bateu na trave em 2014 – vice-campeão para a Alemanha. Foi medalhista de ouro olímpico em 2004 e 2008.
Você Também pode gostar
- Mascherano aborda situação de Messi e revela torcida pelo futuro do amigo
- Lúcio, Casillas, Mascherano, De Rossi… dez feras que se aposentaram em 2020
- Messi não deixa aposentadoria de Mascherano passar em branco
- De Seleção! Relembre estrangeiros que jogaram no Brasil e disputaram Copa do Mundo
- Torcida do Barcelona escala melhor time de sul-americanos do clube
- Dez atletas revelados ou que defenderam Boca e River e fizeram sucesso no Brasil no século XXI