Um dos treinadores mais vitoriosos do futebol da Argentina, Marcelo Gallardo fez uma análise preocupante para nossos Hermanos. O técnico do River Plate conversou com a imprensa na véspera de seu time enfrentar o Athletico Paranaense pela Copa Libertadores. De maneira surpreendente ele fez severas críticas aos dirigentes do país e avisou que o futeboil argentino está em decadência.
Gallardo disse que as constantes brigas políticas tornam o ambiente no país muito ruim para o futebol.
– No meio da pandemia eu já tinha avisado que o futebol argentino estava em decadência. Nosso futebol, onde as muitas rusgas políticas mostram dirigentes dispostos a brigar para ver quem leva mais vantagem, não pode parecer sério. Precisa ser sério de fato – disse Gallardo.
Seleção argentino vive jejum de títulos
O treinador criticou o nível do torneio local.
– Estamos vendo jogos sem interesse, em campos muitas vezes ruins e agravados pela ausência de público. Jogos que ninguém quer ver. Assim se realmente queremos melhorar o nível do futebol argentino temos que levar essas coisas em consideração – disse ele.
Leia também
“Plano Messi”, do Manchester City, esbarra em Sterling e De Bruyne
Klopp monta Liverpool com Jota e Firmino, mas o brasileiro ainda está ameaçado
A Argentina vive uma grave crise em termos de seleção, apesar da boa campanha nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. O país não ganha uma Copa do Mundo de 1986 e não vence a Copa América desde 1993. Além disso esste foi o último título relevante do país.
Você Também pode gostar
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Messi considera jogar próxima Copa do Mundo
- Messi atinge nova marca na carreira
- Após hat-trick, Messi admite: ‘Estes podem vir a ser os últimos jogos’
- Técnico da Venezuela acredita em vitória contra a Argentina