Futebol Internacional

Manchester United fica perto da final da Liga Europa; Arsenal ‘sobrevive’

Cavani Manchester United x Roma
Cavani mostrou o conhecido faro de artilheiro | Foto: Uefa

O Manchester United está perto da final da Liga Europa. Sob a batuta do trio Pogba, Bruno Fernandes e Cavani, o clube inglês venceu a Roma, nesta quinta-feira, por 6 a 2, no Old Trafford, pelo jogo de ida da semifinal. Foi um jogão, em que o talento do United prevaleceu. Agora, o Manchester pode até perder por três gols, na próxima quinta-feira, na Itália, que avança para a decisão.

A Roma foi valente. Levou um gol no início e conseguiu virar. Isso lidando com três lesões ainda na primeira etapa. Porém, foi difícil resistir ao United no segundo tempo, especialmente em dia inspirado de um trio que tem muita qualidade.

Cavani Manchester United x Roma

Cavani mostrou o conhecido faro de artilheiro | Foto: Uefa

O Manchester United conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos. Pogba fez fila e acionou Cavani. O centroavante uruguaio deixou Bruno Fernandes na boa. Com categoria, ele deu um toque por cima do goleiro: 1 a 0. A Roma não demorou a responder. Pogba deu carrinho na área e, na tentativa de bloquear, viu a bola bater na mão. Pênalti. Pellegrini cobrou e fez 1 a 1, aos 14.

Pogba quase recolocou o United na frente, mas Pau López defendeu o chute do volante francês. O goleiro se machucou no lance. Por sinal, a Roma viveu um drama no primeiro tempo. Três jogadores se lesionaram. Além de Pau López, Veretout, logo aos cinco minutos, e Spinazzola, aos 37, tiveram de sair.

A Roma conseguiu virar para cima do clube inglês. Pellegrini recebeu lançamento e cruzou para Dzeko fazer 2 a 1, aos 32. O Manchester United tentou partir para cima. Nos acréscimos, Cavani recebeu um presente da zaga italiana e ficou cara a cara com Mirante, mas parou no goleiro.

Dzeko Manchester United x Roma Liga Europa

Dzeko completa para o gol | Foto: Uefa

Manchester United vira com tudo

O centroavante uruguaio conseguiu marcar logo aos dois minutos da etapa final. Em contra-ataque, ele recebeu de Pogba e acionou Bruno Fernandes. O meia português devolveu a assistência e viu Cavani completar no ângulo: 2 a 2.

Depois, Cavani desperdiçou uma oportunidade para virar, aos sete minutos, quando isolou finalização dentro da área. Porém, ele não recusaria um presente. Mirante deu rebote nos pés do uruguaio. Cavani fez 3 a 2, aos 18 minutos.

Relacionadas

Messi Barcelona Granada
Barcelona leva virada do Granada e perde chance de liderar o Espanhol
Hazard Real Madrid
Ex-Chelsea dispara contra Hazard: ‘Chegou ao Real Madrid gordo’

O jogo ficou ainda mais aberto. A arbitragem marcou pênalti em Cavani. Ele não conseguiu completar cruzamento e depois sofreu choque de Smalling. Bruno Fernandes, aos 25, bateu e fez 4 a 2.

Bruno Fernandes Manchester United x Roma Liga Europa

Bruno Fernandes brilhou para o Manchester United | Foto: Uefa

O trio Pogba, Bruno Fernandes e Cavani acabou com a Roma. Faltava o gol do astro francês. A assistência foi de quem? Bruno Fernandes. O meia português levantou para a área e Pogba ganhou pelo alto: 5 a 2.

O Manchester United chegou ao sexto gol. Cavani lançou Greenwood, que chutou cruzado e marcou. O United está perto da final da Liga Europa.

Arsenal ‘sobrevive’ contra o Villarreal

Outro gigante inglês, o Arsenal conseguiu “sobreviver”. É que a situação contra o Villarreal ficou complicada. Em casa, o clube espanhol abriu 2 a 0 e ainda contava com um jogador a mais. Porém, o clube inglês conseguiu diminuir. A derrota por 2 a 1 pode até ser “comemorada”. O Villarreal tem a vantagem do empate na partida de volta, na Inglaterra, na quinta-feira, para chegar à final da Liga Europa.

Villarreal Arsenal Liga Europa

Arsenal de Pépé consegue diminuir prejuízo contra o Villarreal | Foto: Uefa

O clube espanhol abriu o placar logo aos quatro minutos, com Trigueros. O Arsenal buscou pressionar o rival, mas sofreu um nove golpe. Aos 29, Albiol aproveitou desvio e mandou para o gol: 2 a 0.

O Arsenal passou a ter ainda mais a bola na etapa final, mas sofreu outro golpe. Ceballos, aos 11 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Leno teve de se virar para evitar o terceiro.

O Villarreal, então, sofreu um castigo. Saka foi derrubado na área. Pépé, aos 27 minutos, diminuiu. O Arsenal ganhou ainda mais esperança quando Capoue foi expulso. Porém, não conseguiu chegar ao empate. De qualquer forma, diminuiu o prejuízo, de olho no jogo da volta.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *