O Manchester United mantém Ousmane Dembélé em seus planos. Fabrizio Romano, referência em mercado de transferências na Itália, falou sobre o assunto nesta quinta-feira. Em seu podcast Here We Go (“Lá vamos nós”), ele relata que o tempo não esfriou o interesse dos Red Devils pelo francês. Tudo continua igual, aliás. Ou seja, Dembélé é interessante, mas não a qualquer preço.
Mas o Barcelona, de acordo com Romano, pretende obter entre 70 e 80 milhões de euros pelo jogador – cerca de R$ 500 milhões. Vale lembra que, há pouco mais de três anos, o Barça pagou por ele 105 milhões ao Borussia Dortmund. Entretanto, alguns detalhes do contrato podem elevar esse valor a 148 milhões de euros – em torno de R$ 930 milhões. São variáveis que aumentam o valor do jogador conforme conquistas como número de atuações, títulos, etc. Isso tudo gera valores que o Barcelona tem que repassar ao Borussia.
Mas o Manchester United nada tem a ver com isso. Assim, o valor que o Barcelona exige é proibitivo para o clube inglês, ainda mais em temos de pandemia. Os ingleses querem Dembélé por empréstimo, pelo menos em um primeiro momento. Assim, o interesse do Manchester United pelo francês coloca os catalães numa encruzilhada, pois o contrato de Dembélé termina em 2022. Assim, no ano que vem o jogador já poderá negociar com qualquer clube, deixando o Barcelona sem custos.
À medida que a data se aproxima, o preço do jogador, ainda jovem, se desvaloriza. O tempo está correndo a favor do Manchester United.
Leia também
Vídeo: confira 10 grandes momentos da carreira de Maradona
10 fatos curiosos e desconhecidos da vida de Maradona. Confira!
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
Comentar