Futebol Internacional

Manchester City terá que se virar com mais de R$ 1,5 bi para contratar quem deseja

Rei morto, rei posto. Assim, o Manchester City aplicou o ditado e o buraco de Agüero, seu artilheiro histórico, só pode ser preenchido com outro nome a altura. Ou, neste caso, dois: Erling Haaland e Jack Grealish. Não será fácil e, sobretudo, barato, já que para convencer o Borussia Dortmund e o Aston Villa, há argumentos em torno de 230 milhões de euros. Algo em torno de R$ 1,5 bilhão.

Essa quantia, de acordo com o Daily Mail, deve ser o custo dessa dupla incorporação. Sem esquecer o valor que terão que destinar ao salário do norueguês, que não é baixo.

Jack Grealish, do Aston Villa, é alvo certo do Manchester City. Mas o meio de campo está engarrafado… assim, a justificativa: renovação – Foto: Imago Images

No Etihad Stadium, o foco está no acerto com um centroavante há algum tempo, muito antes de o último adeus de Kun Agüero ser confirmado. Eles entenderam que a renovação ou saída do argentino não impediu o reforço de um atacante que é o único dever desta temporada. Nem Agüero nem Gabriel Jesus estão conseguindo, seja por lesões ou desempenho, contribuir com o volume de gols necessário.

Mais: Na seca, mas em boa fase… Haaland é mesmo diferenciado

Cenário

Gündogan, Sterling, Foden, Ferran ou Mahrez estão fazendo suas partes criando oportunidades e marcando gols, mas é a solidez defensiva da dupla Dias-Stones que vem assegurando resultados. Por esse motivo, o nome Haaland (20 anos) está há muito associado ao futuro do clube. Mas a luta não será fácil, pois o Real Madrid, Manchester United e Chelsea estão no páreo pelo norueguês. Além disso, parece haver uma preferência do jogador pelo time Blanco.

Haaland está na mira do Manchester City, mas não vai ser fácil contar com o gigante norueguês – Foto: Moritz Müller / Imago Images

Sobre o outro nome indicado, Grealish, dentro do clube se busca rejuvenescer uma posição bem povoada, que é o meio de campo. Riyad Mahrez, Ilkay Gündogan e Kevin de Bruyne farão 30 anos na próxima temporada, enquanto o capitão do Aston Villa tem 25 anos. Mas, tirar o jogador do rival inglês também não será fácil.

MAIS! Barcelona busca solução para o ‘problema’ Philippe Coutinho

Assim, as opções do Manchester City para a próxima janela de transferências são claras. O problema, no entanto, vai ser levantar fundos para garantir esses dois nomes de peso, considerados fundamentais para os planos de Pep Guardiola.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *