Rei morto, rei posto. Assim, o Manchester City aplicou o ditado e o buraco de Agüero, seu artilheiro histórico, só pode ser preenchido com outro nome a altura. Ou, neste caso, dois: Erling Haaland e Jack Grealish. Não será fácil e, sobretudo, barato, já que para convencer o Borussia Dortmund e o Aston Villa, há argumentos em torno de 230 milhões de euros. Algo em torno de R$ 1,5 bilhão.
Essa quantia, de acordo com o Daily Mail, deve ser o custo dessa dupla incorporação. Sem esquecer o valor que terão que destinar ao salário do norueguês, que não é baixo.
No Etihad Stadium, o foco está no acerto com um centroavante há algum tempo, muito antes de o último adeus de Kun Agüero ser confirmado. Eles entenderam que a renovação ou saída do argentino não impediu o reforço de um atacante que é o único dever desta temporada. Nem Agüero nem Gabriel Jesus estão conseguindo, seja por lesões ou desempenho, contribuir com o volume de gols necessário.
Mais: Na seca, mas em boa fase… Haaland é mesmo diferenciado
Cenário
Gündogan, Sterling, Foden, Ferran ou Mahrez estão fazendo suas partes criando oportunidades e marcando gols, mas é a solidez defensiva da dupla Dias-Stones que vem assegurando resultados. Por esse motivo, o nome Haaland (20 anos) está há muito associado ao futuro do clube. Mas a luta não será fácil, pois o Real Madrid, Manchester United e Chelsea estão no páreo pelo norueguês. Além disso, parece haver uma preferência do jogador pelo time Blanco.
Sobre o outro nome indicado, Grealish, dentro do clube se busca rejuvenescer uma posição bem povoada, que é o meio de campo. Riyad Mahrez, Ilkay Gündogan e Kevin de Bruyne farão 30 anos na próxima temporada, enquanto o capitão do Aston Villa tem 25 anos. Mas, tirar o jogador do rival inglês também não será fácil.
MAIS! Barcelona busca solução para o ‘problema’ Philippe Coutinho
Assim, as opções do Manchester City para a próxima janela de transferências são claras. O problema, no entanto, vai ser levantar fundos para garantir esses dois nomes de peso, considerados fundamentais para os planos de Pep Guardiola.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar