Futebol Internacional

Na seca, Haaland admite fase ruim na seleção: “Culpado”!

Haaland Borussia Dortmund
Borussia Dortmund quer fortuna por Haaland | Foto: Imago Images

Vida de atacante de destaque é assim. Três jogos sem marcar e as críticas já começam a pipocar com endereço certo: Erling Haaland. O gigante norueguês do Borussia Dortmund acumula todos os tipos de recordes. O mais notório é aquele em que estrelou recentemente quando atingiu 100 gols na carreira com menos jogos que Cristiano, Messi e Mbappé.

Um total de 147 jogos foi suficiente para Haaland, em comparação com 180 para Mbappé e 301 para Cristiano. Mas março termina como o mês de seca marcante para Haaland. Isso mesmo.

Haaland Borussia Dortmund

Haaland faz gol atrás de gol no Borussia Dortmund, mas na seleção… | Foto: Imago Images

Nesta fase de Eliminatórias para a Copa do Mundo, esperava-se aquele avassalador Haaland, que arrancou um empate do Dortmund contra o Sevilha, na Champions League. Foi o jogo em que ele marcou duas vezes, tirando o clube espanhol da maior competição de clubes do mundo. No entanto, o mesmo não vem acontecendo com a camisa da seleção norueguesa e esse é o ponto.

MAIS! Barcelona busca solução para o ‘problema’ Philippe Coutinho

Autoanálise

O jogador sabe disso. Por isso foi o primeiro a fazer uma autocrítica nesta terça-feira (30), depois do jogo contra o Montenegro, nas câmeras da TV2 norueguesa.

Mais: PSG vai monitorar situação e Lionel Messi no Barcelona

“Tenho de subir vários degraus. Se quisermos ter uma chance, temos de dar o nosso melhor. É importante analisar o que posso melhorar na seleção. Tenho que olhar para dentro de mim e ver o que posso fazer melhor ”.

Haaland, pela Noruega, contra Honduras no Mundial Sub-20. Já brigou na seleção (Foto: Fifa)

Novo técnico

Haaland reconheceu que ter um novo treinador, Stale Solbakken, tornou as coisas mais difíceis para ele, mas assume que não é uma desculpa, que ele é honesto e que “deve melhorar seu nível”.

Mas o que mais chama a atenção é a falta de continuidade com o gol nas Eliminatória para o Mundial do Catar. Com a seleção, passou em branco contra Gibraltar, Turquia e Montenegro . Assim, é algo a que os torcedores não estão acostumados. Tampouco marcou na partida anterior pela seleção, em outubro, na Liga das Nações B.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *