Futebol Internacional

Tchau City! PSG vai monitorar de longe a situação de Messi

Messi cobra no canto esquerdo para abrir o placar contra o Ferencváros - Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images)

A desistência do Manchester City em contratar Lionel Messi, formalizada na noite de terça-feira, deixou o PSG como único possível destino caso o argentino decida mesmo deixar o Barcelona. O craque tem contrato com o Barça até junho. Entretanto o City entende que ele já aceitou a renovação, embora nada tenha sido oficializado. Mas mesmo com o Manchester City fora do páreo, o PSG vai monitorar de longe a situação de Messi. Entretanto sem grandes avanços.

Mbappé e Messi Champions League

Messi não foi bem contra o PSG (Foto: Uefa)

O PSG chegou a flertar pesado com Messi. Fez contatos com o jogador. Além disso jogadores como Neymar e Di Maria chegaram a pedir que o atleta aceitasse ir para Paris. Até mesmo o diretor de futebol Leonardo comentou sobre o jogador.

LEIA MAIS! Barcelona busca solução para o ‘problema’ Philippe Coutinho

Mas após aquele interesse vários fatores foram minando o nome de Messi no Parc dos Príncipes. A fraca atuação de Messi no confronto entre as duas equipes pelas oitavas de final da Champions League foi muito mal vista no PSG. O clube francês goleou por 4 a 1 no Nou Camp com um show de Mbappé. Na volta Messi fez um golaço. Mas pouco depois perdeu um pênalti e o empate por 1 a 1 classificou os franceses sem sustos. Ali começou a se colocar em dúvida se o craque argentino, cada vez mais cadenciando o jogo, poderia atrapalhar o futebol cada vez mais veloz do PSG.

Laporta foi duro golpe em Messi no PSG

Lionel Messi durante o jogo contra o Sevilha: confusão no túnel - Foto: Imago Images

Lionel Messi ainda está com futuro indefinido (Foto: Imago Images)

Paralelamente a isso surgiu um certo mal estar. O técnico Ronald Koeman reclamou publicamente do fato de algumas pessoas do PSG comentarem sobre a possibilidade de Messi jogar na França. O treinador soltou o verbo e o fato imapctou Messi. O argentino também ficou desconfortável ao ver jornais franceses simularem imagens em que ele aparecia com a camisa do PSG. Apesar de pensar em sair, o argentino pretende manter viva a idolatria dos barcelonistas.

MAIS! Compra de imóvel dá dica sobre qual clube Haaland vai passar a defender no meio do ano

Mas o duro golpe nos planos do PSG parece ter sido a vitória de Joan Laporta no Barcelona. O presidente eleito do clube espanhol é amigo pessoal de Messi, inclusive já tendo o convencido a ficar no clube no passado, quando a Internazionale investiu pesado no craque. Algumas rádios francesas chegaram a falar abertamente em desistência do PSG.

LEIA MAIS! De saída da Juventus, Buffon tem nome ligado ao Porto

Messi tem contrato com o Barcelona somente até junho desse ano. Até lá ele vai sentar para conversar com a nova diretoria do Barcelona. Segundo a imprensa francesa, o PSG vai monitorar esta situação apenas de longe.

LEIA MAIS! Barcelona, PSG, Juventus e Chelsea: a corrida por Agüero no mercado da bola

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *