O Manchester City deseja contar com Lionel Messi na próxima temporada. Assim é o desejo do técnico Pep Guardiola, que trabalhou com o craque no Barcelona. Mas Lionel Messi sequer decidiu se vai realmente deixar o Nou Camp. Além disso o Paris Saint-Germain surge como um forte concorrente. Assim o Manchester City busca alternativas caso Messi não chegue.
O drama do Barcelona é ainda maior porque o artilheiro argentino Sergio Agüero pode estar deixando o clube. Assim a carência ofensiva será muito grande. Nos bastidores do Manchester City existem alguns nomes na mesa caso o acordo com Messi não venha.
LEIA MAIS! Polícia prende Josep Bartomeu, presidente da crise do Barcelona
Um nome que agrada demais a Guardiola é o artilheiro norueguês Erling Haaland. O problema é que o jogador do Borussia Dortmund tem vários interessandos, como por exemplo o Real Madrid, que teria largado na frente para contar com o jogador.
Kane está na lista do Manchester City
Se quiser concorrer com rivais ingleses como Chelsea, Liverpool e Manchester United, o Manchester City pode tentar atender ao pedido de Guardiola para tirar Harry Kane do Tottenham. O artilheiro inglês da última Copa do Mundo parece estar na reta final de sua trajetória nos Spurs.
LEIA MAIS! Lucas Moura entra no Top 10: os brasileiros com mais gols pela Premier League
Mas na lista de Guardiola Kane está atrás de Messi, de Halland e até mesmo do jovem atacante uruguaio Darwin Núñez. O jogador, de 21 anos, não vai emplacar a próxima temporada com a camisa do Benfica. Mas existem concorrentes no páreo também.
LEIA MAIS! Entenda o escândalo Barçagate, que implodiu o Barcelona
É certo que o Manchester City não ficar parado. A ideia é realmente contratar Messi ou outro nome de peso. Além disso pode pintar até duas contratações de impacto se Agüero realmente sair. Mas as novidades pintarão apenas nas próximas semanas ou quando encerrar a participação do clube na atual Champions League.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
Comentar