A Internazionale está longe de ter uma folha salarial modesta. O jogador que mais ganha no plantel é o meia dinamarquês Christian Eriksen, afastado dos gramados desde junho por conta de complicações cardíacas durante o duelo entre Dinamarca e Finlândia pela Eurocopa. Entretanto a Fifa está arcando com os vencimentos do atleta.
Eriksen ganha quase 10 milhões de euros (mais de R$ 60 milhões) por ano. Desse montante recebe 7,5 milhões. O restante se refere a impostos. Mas a Inter não está tendo que desembolsar quase nada com o jogador nesta temporada.
Por conta de seguros envolvendo competições sob a chancela da Fifa, como Eurocopa, Copa América e Copa do Mundo, a entidade arca com o salário anual de qualquer jogador impedido de atuar por mais de 28 dias por conta de problemas especiais gerados durante o torneio. O dinamarquês desmaiou em campo e chegou a ter uma parada cardíaca por conta de complicações de saúde.
MAIS! PSG descobre a fortuna que terá que pagar por Haaland
O seguro prevê um limite de 7 milhões de euros. Mas a Inter não precisa se preocupar com a maior parte do restante porque uma legislação italiana prevê o não pagamento de impostos para jogadores nesta situação que tenham residência fiscal fora do país.
Relacionadas
A expectativa é que Eriksen possa retornar aos gramados somente no próximo mês. Mas esse prazo ainda não foi oficializado pelo departament o médico da Internazionale e muiot menos pelos médicos do jogador.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Argentina segue líder do ranking da Fifa; Brasil em quinto
- Presidente da La Liga pede para Fifa tirar Mundial de 2025 do calendário
- Guardiola reclama de regra da Fifa para o novo Mundial de Clubes
- Fifa define nova janela de transferências para Mundial de Clubes
- Premier League e sindicatos de jogadores se unem contra a Fifa; entenda