Futebol Internacional

Lobo de Wall Street? Van Basten revela drama por dívida de mais 32 milhões de euros com fisco

Van Basten revelou dívida com o fisco (Foto: Getty)

Um dos maiores artilheiros da história do futebol europeu, o ex-atacante Marco Van Basten usou a sua biografia para revelar um drama. Ele chegou a dever mais de 32 milhões de euros (hoje mais de R$ 200 milhões) ao fisco da Holanda. O craque holandês chegou a se comparar ao personagem do famoso filma “Lobo de Wall Street”, que viveu situação semelhante.

Van Basten encantou o mundo. Mas parou cedo (Foto: Uefa)

Van Basten começou a investir na bolsa de valores em 1999. Mas em 2002 optou por jogar todas as suas economias em investimentos de risco. Acabou perdendo tudo e não teve como arcar com impostos. Assim recebeu uma carta do Leão holandês lhe cobrando os mais de 32 milhões de euros. O jogador depois de muito custo entrou em acordo com o fisco em 2005.

LEIA MAIS! PSG pressiona Mbappé e dá ultimato sobre renovação de contrato

Van Basten viveu também outros dramas na carreira. Astro do Ajax com apenas 17 anos, ele sofreu uma grave lesão no tornozelo. Mas se recusou a fazer uma cirurgia, insistindo em tratamentos alternativos e paliativos ao longo de toda a carreira. Boa parte desses tratamentos foram impostos por médicos.

– Não posso dizer que as entradas dos zagueiros causaram o término antecipado de minha carreira – disse Van Basten, cutucando os médicos.

Van Basten encerrou carreira com 30 anos

Gulit e Van Basten não classificaram a Holanda em 196 (Arquivo Fifa)

Gulit e Van Basten formaram grande dupla na Holanda (Foto: Arquivo Fifa)

Na seleção holandesa desde os 18 anos, ajudou o país na grande conquista de sua história: a Eurocopa de 1988. Foi eleito o melhor jogador do mundo três vezes: 1988, 1989 e 1992. Além disso ganhou duas Champions League, dois Mundiaus de Clubes e vários outros títulos por Milan e Ajax.

MAIS! Champions League: Quem decepcionou e quem ganhou força na rodada de ida das oitavas

Mas aos 28 anos se viou obrigado a fazer cirurgias no tornozelo. Com o quadro agravado, não conseguia mais suportar as dores. Assim se viu obrigado a encerrar a carreira quando tinha apenas 30 anos.

MAIS! Capitão do Manchester United, Maguire cria sistema de multas: foi o primeiro multado

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *