Após vencer por 3 a 1 em Portugal o Liverpool deu um passo importante para estar nas semifinais da Champions League. Mas é preciso confirmar o favoritismo nesta quarta-feira, quando recebe o Benfica em Anfield, na Inglaterra, às 16h(de Brasília), pela rodada de volta das quartas de final.
Com o placar da ida os ingleses avançam até mesmo se perderem por um gol de diferença. Aos portugueses resta devolver um triunfo por dois gols de vantagem para forçar pelo menos a prorrogação. Vale lembrar que os gols anotados como visitante não valem para critério de desempate.
Relacionadas
Apesar da vantagem, o técnico Jurgen Klopp pregou foco e lembrou que o Liverpool quase se complicou nas oitavas de final quando estava em situação semelhante.
– Este é um jogo super importante para nós. Tentamos muito no ano passado para nos classificar e agora podemos chegar às semifinais, o que é incrível. Isso significa muito para nós. Está 3 a 1 ao intervalo. É tão complicado como 2 a 0. Uma boa vantagem, mas se eles marcam um, como sentimos contra o Inter, o jogo muda. Sentimos isso quando eles marcaram. Nós realmente precisamos fazê-los sentir que este é um lugar que eles não querem ir – disse.
Benfica sabe do drama. Mas tem esperança
Do outro lado, o Benfica o sentimento é de esperança. O técnico Nelson Veríssimo destacou que os portugueses precisam abrir o placar para pressionar o Liverpool.
– Entramos neste jogo com ambição e acreditando no trabalho que estamos fazendo. Sabemos que temos um déficit de dois gols, mas as coisas podem mudar se você marcar, e se marcarmos primeiro podemos mudar o rumo do jogo. Estamos enfrentando um dos melhores times do mundo. Teremos que ser eficazes e consistentes no ataque e levar em consideração a estratégia do Liverpool – declarou.
Você Também pode gostar
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Salah vive um dos melhores inícios de temporada pelo Liverpool
- Barcelona quer a contratação de Salah, do Liverpool
- Técnico do Liverpool elogia Leverkusen, rival na Champions League
- Liverpool e Manchester United têm interesse em jovem do Barcelona
Comentar