O Liverpool venceu o RB Leipzig por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Puskas, em Budapeste. Em jogo de volta das oitavas de final da Champions League, soube dominar um adversário desesperado, que lutava contra a desvantagem por ter levado dois gols no jogo de ida. Salah e Mané marcaram para o Liverpool, garantindo presença do time inglês nas quartas de final da competição.
Salah ajuda Liverpool e eliminar o Leipzig (Foto: Imago)
Como era de se esperar, o RB Leipzig tomou as iniciativas na partia, uma vez que entrou em campo com desvantagem. Era preciso recuperar no mínimo o placar do jogo de ida, também na Arena Puskas, em Budapeste, embora com mando do time alemão. A vitória do Liverpool no primeiro confronto serviu para tranquilizar os ingleses.
LEIA MAIS! Juventus terá que ‘rebolar’ para convencer Cristiano Ronaldo a renovar
Olmo quase abriu o placar aos 9 minutos, quando a bola sobrou para ele, na área, pela direita. O chute de canhota foi salvo por grande defesa de Alisson. Um susto para o Liverpool, embora o time inglês também estava atento. Como no lance de Diogo Jota, aos 18 minutos. Alexander-Arnold cobrou escanteio da direita, Diogo Jota subiu livre de cabeça, mas Gulácsi fez grande defesa. Assim, o RB Leipzig teve mais posse de bola do que o Liverpool, mas o placar ficou estático no primeiro tempo.
Segundo Tempo
O RB Leipzig voltou para o segundo tempo com três atacantes, afinal, era o tudo ou nada. Mas foi Salah que quase abriu o placar, aos nove minutos. Diogo Jota recebeu na esquerda e tentou o chute. Gulácsi defendeu, mas Salah surgiu na sobra e tocou… por cima do gol. Aliás, depois do lance a arbitragem marcou impedimento de Diogo Jota. Mas a pressão era alemã.
Aos 19 minutos, Upamecano desceu ao ataque depois de desarmar Diogo Jota. Ele tocou para Hwang que cruzou da esquerda para a área. Sörloth apareceu para cabecear, mas acertou o travessão de Alisson! A bola ainda sobrou para Olmo, que mandou a botinada por cima. Mas, se o RB Leipzig partiu para o ataque, perdeu força no meio de campo, permitindo as armações do Liverpool. E foi assim que, aos 24 minutos, o time inglês abriu o placar.
Salah, Thiago e Mané tabelaram no meio. Este último lançou Diogo Jota em profundidade. O português lançou Salah pela direita, que dominou e tocou para o fundo da rede. Quatro minutos depois, novo gol do Liverpool, desta vez com Mané. Origi desceu pela direita pela direita e cruzou com efeito. Mané surgiu para finalizar com categoria. O RB Leipzig não tinha mais como reagir e o Liverpool quase marcou outro gol, já aos 39 minutos. O jogo ficou assim, com os ingleses levando a vaga nas quartas de finais da Champions League.
Comentar