Publicidade

O Liverpool vai atacar no mercado da bola, agora na janela de transferências de janeiro, em busca de um zagueiro. O clube inglês sofre com a lesão de Van Dijk e também de Joe Gomez. Desta maneira, reforçar o setor é prioridade do técnico Jürgen Klopp. Um dos alvos é um jovem zagueiro turco, de apenas 20 anos: Ozan Kabak, do Schalke 04.

Kabak na mira do Liverpool Kabak está na mira do Liverpool | Foto: Lars Baron/Getty Images

De acordo com “Telegraph”, o Liverpool já procurou o Schalke e está disposto a envolver o atacante belga Origi na negociação, além de uma quantia em dinheiro, para ter Kabak.

MAIS! Klopp aborda situação de Salah no Liverpool: ‘Não se passa nada internamente’

Publicidade

Ozan Kabak é considerado um dos zagueiros mais promissores do futebol europeu. Ele foi revelado pelo Galatasaray, da Turquia. Na temporada 2018/2019, foi contratado pelo Stuttgart, da Alemanha. Na última temporada, Kabak foi para o Schalke 04.

LEIA MAIS! Paquetá recupera bom futebol na França e faz primeiro gol pelo Lyon

Origi sem muito espaço no Liverpool

Possível moeda de troca na negociação, Origi, de 25 anos, não é uma das primeiras opções de Klopp no Liverpool. Nesta temporada, disputou apenas sete jogos, somando 318 minutos, e fez um gol. O atacante belga conhece a Bundesliga. Ele defendeu o Wolfsburg na temporada 2016/2017, emprestado pelo clube inglês.

Publicidade

LEIA MAIS! PSG vai demitir Thomas Tuchel e já tem nome para substituí-lo

Lanterna da Bundesliga e ainda sem vencer após 13 jogos, o Schalke está afundado na briga contra o rebaixamento e pode priorizar a chegada de um atacante como Origi. O clube alemão tem apenas quatro pontos e vive situação dramática.