Jogando no Estádio Anfield, na Inglaterra, o Liverpool jogou o suficiente para administrar a vantagem obtida na ida e se classificar para as semifinais da Champions League. Os ingleses mesmo assim empataram com o Benfica por 3 a 3 na tarde desta quarta-feira pela rodada de volta das quartas. Brilhou a estrela do brasileiro Roberto Firmino, autor de dois gols.
Na ida o Liverpool tinha vencido por 3 a 1 e assim ficou perto da vaga. Confirmou a classificação sem grande trabalho nesta quarta-feira.
Agora o Liverpool terá pela frente a zebra da competição: o Villarreal. O time espanhol já mandou para a casa Juventus e Bayern de Munique.
Liverpool entrou com time misto
O Liverpool poupou nomes como Salah e Mané por conta da vantagem da ida. Mas mesmo assim tinha um timaço em campo. A linha de frente, por exemplo, era composta por Luis Díaz, Roberto Firmino e Diogo Jota.
Apesar do ritmo lento o Liverpool abriu o placar aos 19 minutos. Tsimikas cobrou escanteio, Konaté subiu sem marcação e cabeceou para vencer o goleiro Vlachodimos. Mas o Benfica respondeu 12 minutos depois. Gonçalo Ramos recebeu na área e, em posição legal, fuzilou o goleiro Alisson.
Firmino brilha na etapa final
No segundo tempo a maior categoria do Liverpool falou ainda mais alto e a estrela de Roberto Firmino brilhou. Aos nove minutos, Diogo Jota chutou cruzado e o brasileiro escorou para o fundo da rede. Dez minutos depois o atacante marcou um belo gol. Tsimikas cobrou falta para a área e Firmino pegou de primeira, sem chances para o arqueiro benfiquista.
Relacionadas
Quando tudo indicava que o jogo ficaria sonolento o Benfica acordou. Descontou aos 26 minutos quando Yaremchuk foi lançado em velocidade e deslocou o goleiro. Nove minutos depois João Mário não dominou no contra-ataque e a bola sobrou para o chute de Darwin Núñez, que igualou o placar. Mas a reação ficou nisso.
City segura o Atlético de Madrid
No noutro jogo do dia, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, o Manchester City eliminou o Atlético de Madrid com um empate sem gols.
Noi confronto de ida, na Inglaterra, o City venceu por 1 a 0 e administrou a vantagem. Nas semifinais o Real Madrid será o rival dos ingleses.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
Comentar