O Liverpool está perto de fechar o empréstimo Harry WIlson, das divisões de base, ao Cardiff City. O galês jogou por empréstimo na temporada passada em Bournemouth, mas antes disso no Derby County. Até então não haviam encaixado o jovem em um clube da Premier League durante o mercado de transferências de verão. Mas ainda há tempo para encontrar uma vaga para ele no Campeonato da Liga Inglesa, conhecida como English League Championship.
Trata-se da liga de segundo nível mais forte do futebol mundial e é paralela à Premier League. Vale lembrar que, embora o mercado de transferências tenha se fechado no dia 6 de outubro, na Liga Inglesa de Futebol há um prazo interno que termina nesta sexta-feira (16). Assim, as equipes da Premier League também podem fazer contratações, no entanto, apenas se vierem da segunda divisão ou inferior – English League Championship, League One, League Two …-, nunca entre equipes da primeira divisão inglesa.
No caso, o Liverpool fechou o mercado com as contratações de Kostas Tsimikas, Thiago Alcântara e Diogo Jota. Vendeu Dejan Lovren, Ki-Jana Hoever, Rhian Brewster e Ovie Ejaria. O empréstimo de Harry Wilson para o Cardiff City fecha com chave de ouro o período de transferências para o clube inglês. Os Reds vão receber cerca de 1 milhão de euros nessa transação, algo em torno de R$ 6,6 milhões.
Leia também
Na bronca! Eriksen alfineta técnico da Internazionale
Só falta Pelé! Neymar supera Ronaldo Fenômeno na artilharia da Seleção Brasileira
Um bom negócio, uma vez que o Liverpool queria vender Wilson, mas não recebeu uma oferta que atendesse às expectativas. Para se ter uma ideia, há poucos dias, o clube rejeitou oferta do Burnley de cerca de 13 milhões de euros pelo jogador – em torno de R$ 86 milhões.
Você Também pode gostar
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Salah vive um dos melhores inícios de temporada pelo Liverpool
- Barcelona quer a contratação de Salah, do Liverpool
- Técnico do Liverpool elogia Leverkusen, rival na Champions League
- Liverpool e Manchester United têm interesse em jovem do Barcelona
Comentar