O futebol proporcionou uma imagem forte em jogo da Liga Europa, nesta quinta-feira (17). Na partida entre o Estrela Vermelha, da Sérvia, e o Rangers, da Escócia, o que menos importou foi a eliminação dos donos da casa, que jogaram no Rajko Mitic Stadium. O que chamou atenção foi a manifestação da torcida sérvia, num pedido de paz retratando o cenário atual da invasão russa à Ucrânia.

Entre as faixas dos torcedores do Estrela Vermelha, a lembrança da ditadura no Brasil, mas outras de diversas partes do mundo – Foto: Reprodução
Leia também
Inter de Milão põe destaque do Lyon na mira no mercado da bola
Atlético de Madrid define quem pode ser seu próximo paredão
Cristiano Ronaldo ganha batalha contra técnico no Manchester United
A “Delije”, grupo de torcedores fanáticos do Estrela Vermelha, exibiu uma série de faixas citando conflitos, guerras e golpes de estado que marcaram a História. O Brasil foi lembrado em uma das faixas, numa alusão à ditadura militar implantada a partir de 1964.
Relacionadas
Os torcedores se manifestaram antes de a bola rolar. Tão logo o feito se tornou viral, ganhando portais de notícias em todo o mundo. Entre as lembranças, “Vietnã 1961”, “Iraque 1991” e “Síria 2011”, além de “Brasil 1964”.
Amazing tifo at tonight’s Red Star Belgrade game. pic.twitter.com/DeCaV0kuOe
— James Montague (@JamesPiotr) March 17, 2022
Para deixarem bem claro que se tratava de um pedido de paz, apesar de impulsionado pela invasão da Rússia, muitos dos acontecimentos das faixar remetem à ações norte-americanas. Assim, foi uma manifestação neutra.
O Estrela Vermelha ganhou a partida por 2 a 1, mas na soma dos gols nos jogos de ida e volta acabou eliminado da Liga Europa. Na partida de ida, o Glasgow venceu por 3 a 0.
Você Também pode gostar
- Bodo/Glimt x Tottenham: onde assistir ao vivo e escalações
- Manchester United x Athletic Bilbao: onde assistir ao vivo com imagens
- Tottenham x Bodo pela Europa League: onde assistir ao vivo com imagens
- Athletic Bilbao x Manchester United: onde assistir ao vivo e escalações
- Rúben Amorim exalta vitória histórica do United: ‘O que interessa agora é ganhar’
- Campeão mundial com a Alemanha pede desculpas após ser expulso pela Roma