Publicidade

O Barcelona deu prova de força na Liga Europa e avançou para as quartas de final. O clube espanhol virou para cima do Galatasaray, nesta quinta-feira, na Turquia, e venceu por 2 a 1, com destaque para lindo gol de Pedri.

Após empatar na Espanha por 0 a 0, o Barcelona foi para Turquia pressionado decidir vaga na Liga Europa, encarar um ambiente hostil criado pela torcida do Galatasaray. O cenário ficou mais complicado quando o brasileiro Marcão colocou os turcos na frente. Contudo, o Barça teve cabeça e bola para virar o jogo. Agora, aguarda o sorteio para saber quem enfrenta na próxima fase.

Pedri Galatasaray Barcelona Liga Europa Pedri deixa rival no chão para fazer um golaço | Foto: Uefa

Barcelona vira sobre o Galatasaray na Liga Europa

O primeiro tempo foi agitado. Gomis desperdiçou a 1ª chance de gol. Aos cinco minutos, ele viu Alba ser providencial e bloquear a finalização. A resposta do Barcelona foi com Frenkie de Jong, aos nove minutos. A finalização dele passou rente à trave.

Relacionadas

Haaland
Vlachodimos Benfica
Lewandowski Bayern de Munique

Publicidade

O Galatasaray, então, abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro brasileiro Marcão colocou o clube turco na frente, aos 27 minutos. O Barcelona conseguiu empatar com um golaço. Aos 36, Pedri limpou dois marcadores e chutou com categoria: 1 a 1. Nos acréscimos, o Barça quase virou o jogo. Aubameyang recebeu cruzamento e cabeceou no travessão.

Cristiano Ronaldo ganha batalha contra técnico no Manchester United

A virada do Barcelona aconteceu logo aos quatro minutos da etapa final. Foi uma blitz. Iñaki Peña salvou o Galatasaray em dois lances seguidos, até que de Jong escorou para Aubameyang fazer 2 a 1.

Publicidade

Milan arma o bote e avança por atacante do Liverpool

Com a vantagem, o Barcelona ficou mais confortável no jogo e controlou o ritmo. O Galatasaray, do técnico Domènec Torrent, até tentou pressionar, mas caiu em casa e está fora da Liga Europa.

Mais resultados da Liga Europa

Estrela Vermelha 2×1 Rangers
Monaco 1×1 Braga
Bayer Leverkusen 0x1 Atalanta

Publicidade

* Os clubes em negrito avançaram as quartas de final

Comentários