O Lyon saiu de uma enrascada na Liga Europa e venceu com carimbo do talento brasileiro. O clube francês foi para o intervalo perdendo para o Sparta Praga, na República Tcheca, por 2 a 1. Com a entrada de Lucas Paquetá, o Lyon buscou a virada e venceu com um gol do brasileiro: 4 a 3.
Com o resultado, o Lyon continua com 100% de aproveitamento na Liga Europa e dá um passo importante rumo ao mata-mata. O clube francês, com nove pontos, abriu cinco de vantagem sobre o Sparta Praga, segundo colocado do Grupo A. Na próxima rodada, os times voltam a se enfrentar, desta vez na França. O duelo será no dia 4 de novembro, às 14h45 (horário de Brasília).
O Sparta Praga começou o duelo com tudo e sob a batuta de Haraslín. Ele marcou aos quatro e 19 minutos do primeiro tempo. O Lyon sofreu na etapa inicial, mas conseguiu diminuir no fim, aos 42 minutos, com Ekambi. No intervalo, o técnico Peter Bosz lançou Lucas Paquetá.
Relacionadas
O Lyon foi para cima no segundo tempo. Aos oito minutos, Aouar deixou tudo igual. Paquetá, então, acertou a trave. Aos 22, o brasileiro recebeu cruzamento e emendou sem chances: 3 a 2.
Gusto foi expulso e deixou o Lyon com um jogador a menos. Entretanto, o clube francês conseguiu ampliar o resultado, com Ekambi. Nos acréscimos, Krejčí diminuiu para o Sparta.
Mais resultados da Liga Europa
Grupo A
Rangers 2×0 Brondby
Grupo B
PSV 1×2 Monaco
Sturm 0x1 Real Sociedad
Grupo C
Napoli 3×0 Legia Varsóvia
Grupo D
Fenerbahçe 2×2 Royal Antwerp
Frankfurt 3×1 Olympiacos
Grupo E
Lazio 0x0 Olympique de Marselha
Lokomotiv Moscou 0x1 Galatasaray
Grupo F
Midtjylland 1×1 Estrela Vermelha
Ludogorets 0x1 Braga
Grupo G
Betis 1×1 Bayer Leverkusen
Grupo H
Rapid Viena 2×1 Dínamo Zagreb
West Ham 3×0 Genk
Você Também pode gostar
- Textor garante que o Lyon não vai ser rebaixado
- PSG mira atacante do Lyon
- Lyon faz proposta de mais de R$80 milhões por jovem atacante
- John Textor diz que comprará o Everton e fala de crise financeira no Lyon
- Borussia Dortmund em compasso de espera por atacante francês
- Lyon acerta compra de meia argelino