Depois de um pouco mais de três anos, o Manchester United voltou à liderança da Premier League. Fazia tempo. O United não sentia o gostinho de ser o primeiro lugar desde 9 de setembro de 2017, sob o comando de José Mourinho. Um jejum foi encerrado. Agora é buscar acabar com o principal: o da seca de títulos. O United não fatura o Campeonato Inglês desde a temporada 2012/2013.
Para um clube do porte do Manchester United é muito tempo, de até forçar na memória para relembrar detalhes. Por exemplo: quem era o craque do time? E aquele jogador fundamental para a conquista? Você lembra dos brasileiros que fizeram parte do elenco campeão? O técnico ninguém esquece: Sir Alex Ferguson, uma lenda do United. Foi justamente a última temporada do treinador.
LEIA MAIS! Wayne Rooney se aposenta e é efetivado como técnico do Derby County
É difícil apontar apenas um craque no elenco da temporada 2012/2013 do Manchester United. Wayne Rooney, à época com 27 anos, era uma das principais feras do time de Ferguson.
Uma contratação de impacto foi decisiva para o United. O principal reforço do clube inglês naquela temporada foi o centroavante holandês Van Persie, que trocou o Arsenal pelo Manchester United, que pagou 30,7 milhões de euros (R$ 195 milhões, na cotação atual).
Van Persie, de cara, justificou o investimento. Ele foi artilheiro da Premier League, com 26 gols, superando Suárez, à época no Liverpool e autor de 23 gols, e Bale, com 21 gols.
Nomes de peso do Manchester United
A experiência foi um fator importante na conquista daquela Premier League. O lateral-esquerdo francês Patrice Evra, o zagueiro inglês Rio Ferdinand, o meia inglês Paul Scholes e o meia galês Ryan Giggs (Scholes e Giggs são lendas do clube) davam peso e qualidade ao Manchester United.
O título teve um toque brasileiro. O lateral-direito Rafael, à época com 22 anos, e o meia Anderson, na ocasião com 25 anos, foram os representantes do país na conquista do Manchester United.
Na despedida de Ferguson, o United somou 89 pontos, com 28 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O time fez nove pontos a mais do que o Manchester City, vice-campeão.
Você Também pode gostar
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Manchester United mira joia do Sporting
- Van Nistelrooy se despede do comando do Manchester United
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
Comentar