Uma máquina de fazer gols. E que agora está no Top 3 da história da Champions League. Lewandowski fez gol na vitória do Bayern de Munique sobre o Salzburg, nesta quarta-feira, e alcançou um feito. Foi o 71º gol da carreira de Lewandowski na Champions League, que fez o atacante se igualar a Raúl na terceira colocação histórica do ranking de goleadores do torneio.
Agora, Lewandowski está atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo quando o assunto é bola na rede na Champions League. Brigar com a dupla de craques é improvável, mas, aos 32 anos, o atacante do Bayern de Munique vai ter fôlego para chegar a 100 gols pelo torneio?
LEIA MAIS! Bayern de Munique garante classificação antecipada na Champions League
Veja o Top 10 dos maiores artilheiros da Champions League
1º – Cristiano Ronaldo
São 131 gols e contando… Cristiano Ronaldo não se cansa de fazer gol em jogos da Champions League. A soma de CR7 é a seguinte: 15 gols pelo Manchester United, 105 pelo Real Madrid e 11 pela Juventus.
2º – Messi
O astro do argentino do Barcelona soma 118 gols em Champions League.
3º – Raúl
Era o maior artilheiro até ser ultrapassado por Cristiano Ronaldo e Messi. Ídolo do Real Madrid, Raúl fez 66 gols pelo clube na Champions League e cinco pelo Schalke 04, da Alemanha.
3º – Lewandowski
Deve se isolar na terceira colocação em breve. Os 71 gols de Lewandowski pela Champions League são divididos da seguinte maneira: 17 pelo Borussia Dortmund e 54 pelo Bayern.
5º – Benzema
O atacante francês soma 67 gols pela Champions League, sendo 55 pelo Real Madrid e 12 pelo Lyon.
6º – Ruud Van Nistelrooy
O ex-centroavante holandês entendia de bola na rede. Nistelrooy fez 56 gols pela Champions: oito pelo PSV, 35 pelo Manchester United e 13 pelo Real Madrid.
7º – Thierry Henry
O ex-atacante francês marcou 50 gols pelo torneio, sendo sete pelo Monaco, 35 pelo Arsenal e oito pelo Barcelona.
8º – Ibrahimovic
O craque sueco marcou por seis clubes diferentes e soma 48 gols na competição. Ibra fez seis gols pelo Ajax, três pela Juventus, seis pela Inter de Milão, quatro pelo Barcelona, nove pelo Milan e 20 pelo Paris Saint-Germain.
8º – Shevchenko
O ex-atacante ucraniano foi um artilheiro nato. Shevchenko também fez 48 gols pela Champions, sendo 29 pelo Milan, quatro pelo Chelsea e 15 pelo Dinamo de Kiev.
10º – Inzaghi
O ex-centroavante italiano tinha faro de artilheiro. Inzaghi marcou 46 gols pelo torneio: 17 pela Juventus e 29 pelo Milan.
10º – Thomas Müller
O atacante alemão do Bayern de Munique também tem 46 gols pela Champions, todos pelo clube que defende.
Você Também pode gostar
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
Comentar