Publicidade

É rotina. Lewandowski em campo e bola na rede. E foi um gol duplamente especial para o artilheiro. Ele abriu o caminho para a vitória do Bayern de Munique sobre o Salzburg, nesta quarta-feira, por 3 a 1, na Alemanha, triunfo que garantiu classificação antecipada ao clube para o mata-mata da Champions League. Além disso, foi o 71º gol da carreira de Lewandowski no torneio, que se igualou a Raúl como o terceiro maior artilheiro da história da competição.

Lewandowski Bayern de Munique Champions League Lewandowski fez gol histórico | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

Lewandowski, agora, está atrás apenas de Messi, autor de 118 gols, e Cristiano Ronaldo, autor de 131 gols, na artilharia histórica da Champions League.

LEIA MAIS! Manchester City mantém 100% e garante classificação na Champions League

Publicidade

O Bayern de Munique, atual campeão, já se garantiu nas oitavas de final da Champions League. O clube alemão soma 12 pontos em quatro jogos e lidera o Grupo A do torneio. Na próxima rodada, o clube alemão vai enfrentar o Atlético de Madrid, na Espanha, nesta terça-feira. Já o Salzburg, lanterna com apenas um ponto, jogará contra o Lokomotiv Moscou, na Rússia.

O Bayern abriu o placar na reta final do primeiro tempo, aos 43 minutos, com Lewandowski. O Bayern ampliou logo no começo da etapa final, gol contra de Wöber. Sané fez o terceiro, enquanto Berisha fez o de honra do Salzburg.

Atlético de Madrid pressionado na Champions League

Em casa, na Espanha, o Atlético de Madrid não saiu do zero a zero com o Lokomotiv Moscou. Com o resultado, o Atlético se mantém na segunda colocação, mas está pressionado no Grupo A da Champions League.

Publicidade

O Atlético de Madrid agora tem cinco pontos, dois a mais do que o Lokomotiv Moscou. Desta forma, o Atlético se vê na obrigação de pontuar contra o Bayern para não se complicar na Champions League.

O Lokomotiv Moscou, que vai receber o Salzburg, na próxima rodada, pode pressionar o Atlético de Madrid na sequência da Champions.