Futebol Internacional

Lewandowski retorna à lista de relacionados do Barcelona contra a Inter pela Champions

O Barcelona tem um reforço de peso para o jogo de volta da semifinal da Champions League contra a Inter de Milão, nesta terça-feira (6), no Giuseppe Meazza, na Itália. Afinal, o polonês Robert Lewandowski voltou a ser relacionado pelo técnico Hansi Flick após se lesionar no dia 19 de abril, em duelo contra o Celta de Vigo.

Lewandowski volta a ser relacionado pelo Barcelona contra a Inter – Foto: Divulgação / Barcelona

Dessa maneira, Lewandowski perdeu duelos importantes do Barcelona no Campeonato Espanhol, assim como a decisão da Copa do Rei, vencida pelos catalães sobre o Real Madrid, e a ida da semifinal da Champions, o empate em 3 a 3 com a Inter, na Catalunha.

O centroavante deixou o campo no segundo tempo da vitória por 4 a 3 sobre o Celta sentindo dores na coxa direita. Dessa forma, ficou fora dos duelos contra Mallorca, Real Madrid, Inter de Milão e Valladolid. O Barcelona saiu vencedor de três das quatro partidas, tendo empatado somente contra os italianos.

Ferran substituiu Lewandowski no Barcelona

Neste período, Ferran Torres substituiu o artilheiro e se destacou. Marcou nos dois principais jogos – Real Madrid e Inter de Milão -, justamente os gols de empate nas partidas. Contra o Valladolid, contudo, o técnico Hansi Flick poupou a maior parte do time titular e lançou como referência no ataque o jovem Pau Víctor, que não marcou.

Até o momento, Lewandowski é o artilheiro do Barcelona na temporada, com 40 gols e três assistências. O centroavante vive a melhor fase em sua terceira temporada na Espanha.

Apesar dos dois jogos ausente pela LaLiga, Lewa ainda comanda a tabela de artilheiros, como 25 gols marcados. Todavia, viu Mbappé encostar e chegar a 24. No último domingo, o francês marcou duas vezes na vitória do Real Madrid sobre o Celta de Vigo por 3 a 2.

Ainda não está confirmado se Lewandowski será titular contra a Inter, em Milão, nesta terça-feira. Contudo, ele poderá retornar aos 11 iniciais no sábado (10), quando o Barcelona recebe o Real, no jogo que pode decidir o título do Espanhol. Os catalães somam 79 pontos, enquanto os Merengues têm 75, faltando quatro rodadas para o fim da competição.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *