Futebol Internacional

L’Équipe e a bomba: poderoso PSG dá prejuízo e prepara barca de grande porte

O PSG, do diretor esportivo Leonardo Araújo, está com a corda no pescoço por causa de dinheiro, quem diria. De acordo com a planilha de receitas e despesas do clube, o Paris Saint-Germain precisa levantar 100 milhões de euros em janeiro, cerca de R$ 640 milhões. Só assim o clube conseguirá cumprir o que rege o FairPlay financeiro projetado, dentro das normas da Uefa. Assim, a solução é montar logo uma barca e negociar jogadores.

Ex-jogador Leonardo é diretor esportivo do PSG (Foto: Getty)

Leia também

MQJ Memória: como Simeone virou lenda do Atlético de Madrid

As 20 maiores decepções do futebol mundial em 2021

PSG não facilita vida da Juventus e rejeita trocar Icardi por brasileiro

As finanças dos clubes na França é feito pela DNCG, órgão que controla as metas. O PSG declarou como meta ter venda de 180 milhões de euros, a fim de compensar as perdas do ano em curso, estimadas em 200 milhões. No entanto, o Paris Saint-Germain mal tirou 9 milhões de euros em vendas no mercado, considerando o último verão europeu, em junho/julho de 2021. As informações são do L’Équipe. Significa que, se não levantar 100 milhões em vendas, a Qatar Sports Investiments terá que injetar dinheiro no clube para cumprir o tal FairPlay financeiro.

Relacionadas

Jorge Jesus Benfica Champions League
Benfica estica a corda e espera que Jorge Jesus peça demissão
Cavani
Cobiçado, Cavani aguarda o Barcelona para decidir futuro
Haaland Borussia Dortmund
Vai com tudo! Manchester City está decidido a buscar Haaland

Em outras palavras, o PSG está dando prejuízo até o momento.

Rafinha no PSG | Foto: Divulgação PSG

Rafinha está com os dias contados no PSG

Tchau, Rafinha!

O primeiro a sair de Paris é Rafinha. Como apurou o AS, da Espanha, o acordo com a Real Sociedad está muito próximo de ser definido, mas chegarem a um acordo sobre a modalidade da transferência. O ex-jogador do Barcelona não está na lista de preferidos do técnico Mauricio Pochettino, e seu retorno à Espanha irá liberar uma conta salarial significativa em Paris.

Outro favorito para deixar a capital francesa é Kurzawa. No entanto, o lateral-esquerdo não pretende deixar o PSG se não for cobrando tudo o que tem direito. O jogador tem problema de relacionamento com o próprio Leonardo Araújo. Kurzawa tem contrato até 2024, mas não pensa em fazer um favor ao clube em razão de mágoas. Alega que jamais teve chance, principalmente com Pochettino.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *