A eleição no Barcelona será no próximo domingo, mas o presidente que sair eleito do pleito já sabe que terá um desafio pela frente: atende aos pedidos do técnico Ronald Koeman, que pretende ter três reforços importantes na próxima temporada.
Ronald Koeman elegeu três nomes para que o elenco seja fortalecido e tenha condições de brigar por títulos. A principal aquisição, mas também a mais complicada, é o artilheiro norueguês Erling Haaland. O problema é que o jogador do Borussia Dortmund tem vários interessandos, como por exemplo o Real Madrid, que teria largado na frente para contar com o jogador. Além disso o Barcelona está longe de ter um orçamento para brigar no mercado.
LEIA MAIS! Manchester City busca alternativas caso Messi não chegue
Misto de lateral-direito e zagueiro, o espanhol Eric García, de apenas 20 anos, é o sonho mais possível de Koeman. O jogador tem os direitos federativos ligados ao Manchester City da Inglaterra. A ideia do Barça é investir pesado no jogador.
Koeman vai crescer lista se Messi sair
A grande cereja no bolo que Koeman deseja desde a janela passada e quase conseguiu é o atacante holandês Memphis Depay. O Barça não tinha dinheiro para pagar pelo atleta, de 27 anos e com os direitos federativos ligados ao Lyon. Mas agora a realidade é outra. O atleta tem vínculo somente até junho com o clube francês e estará livre no mercado. Koeman já age para contar com ele.
LEIA MAIS! Números mostram por que Vinicius Jr. faz história no Real Madrid
A lista de reforços de Koeman pode aumentar caso Lionel Messi realmente deixe o Barcelona. Assim, em caso de saída do argentino, o treinador deverá exigir um outro nome de peso para guiar ofensivamente o time. Entretanto esta preocupação é para depois.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
Comentar