Manchester City busca alternativas caso Messi não chegue

publicado em 02/03/2021 às 8:00

O Manchester City deseja contar com Lionel Messi na próxima temporada. Assim é o desejo do técnico Pep Guardiola, que trabalhou com o craque no Barcelona. Mas Lionel Messi sequer decidiu se vai realmente deixar o Nou Camp. Além disso o Paris Saint-Germain surge como um forte concorrente. Assim o Manchester City busca alternativas caso Messi não chegue.

Haaland Borussia Dortmund

Haaland está na lista de Guardiola (Foto: Lars Baron/Getty Images)

O drama do Barcelona é ainda maior porque o artilheiro argentino Sergio Agüero pode estar deixando o clube. Assim a carência ofensiva será muito grande. Nos bastidores do Manchester City existem alguns nomes na mesa caso o acordo com Messi não venha.

LEIA MAIS! Polícia prende Josep Bartomeu, presidente da crise do Barcelona

Um nome que agrada demais a Guardiola é o artilheiro norueguês Erling Haaland. O problema é que o jogador do Borussia Dortmund tem vários interessandos, como por exemplo o Real Madrid, que teria largado na frente para contar com o jogador.

Kane está na lista do Manchester City

Harry Kane teve o valor inflacionado, mas na realidade do mercado, desvalorizou 20%

Harry Kane teve o valor inflacionado (Foto: Divulgação Tottenham)

Se quiser concorrer com rivais ingleses como Chelsea, Liverpool e Manchester United, o Manchester City pode tentar atender ao pedido de Guardiola para tirar Harry Kane do Tottenham. O artilheiro inglês da última Copa do Mundo parece estar na reta final de sua trajetória nos Spurs.

LEIA MAIS! Lucas Moura entra no Top 10: os brasileiros com mais gols pela Premier League

Mas na lista de Guardiola Kane está atrás de Messi, de Halland e até mesmo do jovem atacante uruguaio Darwin Núñez. O jogador, de 21 anos, não vai emplacar a próxima temporada com a camisa do Benfica. Mas existem concorrentes no páreo também.

LEIA MAIS! Entenda o escândalo Barçagate, que implodiu o Barcelona

É certo que o Manchester City não ficar parado. A ideia é realmente contratar Messi ou outro nome de peso. Além disso pode pintar até duas contratações de impacto se Agüero realmente sair. Mas as novidades pintarão apenas nas próximas semanas ou quando encerrar a participação do clube na atual Champions League.

Deixe seu comentário:

Comentário