Futebol Internacional

Koeman joga pressão sobre Messi de olho no futuro do Barcelona

SEVILLE, SPAIN - JANUARY 17: Ronald Koeman, Manager of Barcelona reacts as Lionel Messi of Barcelona walks off the field after being shown a red card during the Supercopa de Espana Final match between FC Barcelona and Athletic Club at Estadio de La Cartuja on January 17, 2021 in Seville, Spain. Sporting stadiums around Spain remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by David Ramos/Getty Images)

Ronald Koeman é tido como um técnico que segue uma linha bem dura em relação ao elenco. No Barcelona não tem sido diferente. Mas quando o assunto é Lionel Messi ele vinha sendo cauteloso. Entretanto a eliminação na Champions League e a proximidade do fim do contrato do argentino fizeram com que Koeman jogasse pressão sobre Messi em relação ao futuro.

Messi deu muito trabalho para a defesa do PSG (Foto: Imago)

Uma análise mais cuidadosa da entrevista de Koeman após a partida com o PSG, o 1 a 1 que decretou a eliminação na Champions League, o treinador foi questionado sobre o futuro do jogador. Messi tem vínculo até junho e sondagens de Manchester City e PSG. Mas o que vem mais preeocupando o treinador é dar um ponto final sobre as críticas que Messi já fez a qualidade de alguns times recentes do Barcelona.

LEIA MAIS! Haaland é o mais rápido a marcar 20 gols pela Champions League: veja o Top 10

Koeman deixou claro que não vai aceitar este tipo de postura do argentino.

– Messi não pode ter dúvidas sobre o futuro desta equipe. Mais do que ninguém ele tem acompanhado este crescimento, inclusive com a entrada de jogadores jovens. Mas apenas ele poderá decidir seu futuro. Mas a qualidade da equipe não posso aceitar que seja um argumento para ele não ficar – disse ele.

LEIA MAIS! Juventus terá que ‘rebolar’ para convencer Cristiano Ronaldo a renovar

Koeman também não poupou o craque ao analisar o pênalti perdido no fim do primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 1. Se Navas não tivesse defendido a cobrança de Messi o Barcelona poderia ter tido mais chances na etapa final.

– Não foi determinante, mas não posso negar que foi um momento importante do jogo. Mas isso passa – disse ele.

MAIS! Queda para o Porto aumenta lista de vexames de Cristiano Ronaldo na Champions League

Koeman lamenta Champions sem Messi e CR7

Embora entenda os jogadores, Koeman exige empenho em campo

Ronald Koeman vai pressionar Messi (Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images)

Koeman, entretanto, não escondeu o lamento por não ver Lionel Messi e nem Cristiano Ronaldo nas quartas de final. Isso não acontecia desde a edição de 2005 da Champions League.

– Não sei se isso deixa Messi frustrado. Mas lamento muito. É uma pena pois são dois grandes jogadores – disse Koeman.

LEIA MAIS! Real Madrid se anima: Mbappé já recusou três ofertas de renovação do PSG

O Barcelona agora concentra as suas fichas no Campeonato Espanhol. O time está na segunda posição, seis pontos atrás do Atlético de Madrid. Na segunda-feira o Barça encara, no Nou Camp, o lanterna Huesca. Além disso em abril há outra chance de título: final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *