Luis Suárez caminha a passos largos rumo à Madrid. Deve vestir a camisa do Atlético de Madrid, conforme matéria publicada pelo Mundo Deportivo na manhã desta segunda-feira (21). O interesse sempre foi uma realidade, no entanto, parecia algo impossível diante dos valores financeiros envolvidos. O Atlético de Madrid não poderia superar um Barcelona ou uma Juventus na briga por um jogador. Entretanto, depois que o técnico da Juve, Andrea Pirlo, vetou a chegada de Suárez, as portas se abriram para Madrid.
O mercado tem “empurrado” o uruguaio para os braços do Atlético, mas isso não significa uma verdade, pelo menos por enquanto. Ainda de acordo com o Mundo Deportivo, o clube teria já sim acordo fechado com o uruguaio. O clube oferece ao jogador duas temporadas, algo que agrada muito a Suárez, considerando que em breve fará 34 anos.
Outro fator é o empenho pessoal de Miguel Ángel Gil Marín, presidente do Atlético de Madrid, além do técnico Simeone. Ambos tem mantido contato pessoal com o jogador, a fim de garanti-lo no clube madrilenho.
Leia também
Franceses desconfiam de nova postura de Neymar. Entenda!
Koeman afirma que não pediu dispensa de Puig, mas recomendou empréstimo
Além disso, o Barcelona não pretende dificultar a saída de Suárez, conforme tem sido difundido pela imprensa esportiva espanhola. Claro, desde que Suárez também colabore, uma vez que tem ainda um ano de contrato com o clube catalão. Assim, o Barcelona assumir parte dos custos de Suárez nessa mudança, pelo menos por um período, facilitando muito a questão financeira para o Atlético de Madrid. Pelo menos por um período.
Vale lembrar que Suárez, apesar de veterano, tem um alto custo de mercado. Beira os 20 milhões de euros – cerca de R$ 127 milhões. Esse valor é bem puxado para o Atlético de Madrid, portanto, uma ajudinha do Barcelona cairia bem.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar