Futebol Internacional

José Mourinho aponta o dedo para Southgate por vice da Inglaterra

O drama nos pênaltis impediu o futebol de voltar para casa, como os ingleses tanto queriam. A Inglaterra tombou nas penalidades para a Itália e perdeu a final da Eurocopa. O técnico José Mourinho, que acompanhou atentamente a Euro como comentarista, não entendeu algumas opções de Gareth Southgate, comandante inglês.

A crítica de Mourinho se dá ao fato de Southgate, no fim da prorrogação, tirar dois jogadores mais experientes e colocar dois jovens, de olho nas cobranças de pênalti.

Mourinho Southgate

Walker foi sacado no fim | Foto: Andrea Staccioli / Insidefoto

– É difícil entender as substituições de Walker e Henderson por Rashford e Sancho. Antes de um escanteio, tira dois bons jogadores, que defendem bem, e faz entrar dois jogadores frios, que não são defensores – analisou Mourinho, na rádio britânica “TalkSport”.

Relacionadas

Lewandowski
Lewandowski sonha com Real Madrid: Bayern de Munique se preocupa
Philippe Coutinho Barcelona
Olympique de Marselha pode ser a solução para Philippe Coutinho
Jaume Jardí Barcelona Real Madrid
Deu o bote! Real Madrid ‘rouba’ jovem atacante do Barcelona
Barcelona quer evitar ‘erro Suárez’ com Griezmann e se vê em apuros

O técnico Southgate deu preferência aos jovens nas cobranças de pênaltis. Rashford, Sancho e Saka falharam. A Itália levou a melhor e foi campeã da Eurocopa.

MAIS! Futebol voltando pra casa? Os memes da derrota da Inglaterra na final da Euro

– Quanto aos pênaltis, é especialmente duro deixar o Saka como responsável pelo último. Penso que é muito um jovem ter tal responsabilidade nos ombros naquele momento, mas acho que tenho de questionar onde estavam outros jogadores. Há jogadores que deviam estar ali e não estavam. Acho que o Gareth é um treinador honesto, mas onde estava Sterling? Onde estava John Stones? E Luke Shaw? Para Rashford e Sancho é muito difícil entrar e bater um pênalti depois de tocarem uma ou duas vezes na bola. Para Saka, que ficou com o destino da sua equipa nas mãos, é demasiado – analisou Mourinho.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *